Reunidas na tarde do domingo, 12 de janeiro, na cidade de Rio Sono, várias lideranças políticas e populares cobraram mais agilidade na construção da BR-010. O grupo demonstrou preocupação com o período eleitoral, pois segundo disseram “se nada acontecer nos primeiros meses do ano, a obra pode ser inviabilizado em 2014, devido ao pleito do final do ano”.
O grupo reunido apoiou e defendeu as ações do Movimento Pró-BR-010, mas sugeriram que o mesmo, promova ações mais duras dirigidas ao Governo Federal e aos órgãos responsáveis pela construção da estrada.
Os representantes do movimento afirmaram que devido ao recesso de fim de ano as atividades sofreram certa paralisia, mas garantem que as iniciativas estão se reiniciando.
“Trabalhamos com a possibilidade de levar uma caravana à Brasília logo que as atividades parlamentares voltarem no Congresso Nacional e a realização de uma manifestação no Estado, todas com a finalidade de cobrar o retorno da obra”, garantiu o movimento.
Durante a reunião o movimento apresentou fotos em telão das ações e fez um relato das atividades realizadas durante o ano de 2013. Além de populares estavam presentes lideranças comunitárias, vereadores e o prefeito de Rio Sono, Roberto Campos (PR). (Da Assessoria)