Cidades

Cidades

Empresário cobra construção de quebra-molas para evitar acidentes

12/01/2014 14h37 - Atualizado em 12/01/2014 14h37
Empresário cobra construção de quebra-molas para evitar acidentes
Márcia Rúbia

Fred Alves

O empresário Francisco Ali Bucar, o Chaguinha, afirma que a falta de quebra-molas na rua que passa em frente ao seu supermercado tem causado acidentes. O local fica há cerca de 50 metros da entrada do Setor Aeroporto II.

O último acidente, uma colisão entre duas motos, ocorreu na noite da terça-feira, 31 de dezembro, por volta das 19 horas. Os condutores Édipo Vieira dos Santos e Ailton Amaral Teixeira, entregador do estabelecimento de Bucar, sofreram apenas pequenas escoriações. Já as motos tiveram algumas avarias.

A reportagem do Centro-Norte Notícias acompanhou o momento em que uma equipe da Polícia Militar registrava a ocorrência.

O empresário relata que outro acidente aconteceu no local há uma semana, quando um funcionário de outro supermercado pedroafonsino, que ia entregar mercadorias no Setor Aeroporto II, caiu ao desviar de um carro que fazia uma ultrapassagem em alta velocidade. O rapaz só teve pequenas escoriações.

Chaguinha destaca a necessidade da colocação de redutores de velocidade na via, onde é grande o fluxo de veículos, bicicletas e pedestres que se dirigem ao município de Bom Jesus do Tocantins e ao Aeroporto II, um dos bairros mais populosos de Pedro Afonso.

O comerciante relata que ainda em outubro solicitou pessoalmente ao prefeito Jairo Mariano (PDT), autorização para mandar construir os quebra-molas com recursos próprio, Ele revela ter ouvido do gestor que a administração municipal realizaria a obra, dependendo apenas da chegada de placas de sinalização.

“Já se passaram mais de dois meses e os quebra-molas não foram feitos. Eles são totalmente necessários para evitar acidentes e até mortes. O trânsito no local é muito movimentado e a noite não tem iluminação. Se deixarem eu construo os quebra-molas com meu dinheiro”, diz Chaguinha.

Autoriza

O prefeito afirmou à reportagem do Centro-Norte Notícias que o governo municipal pretende realizar a construção dos quebra-molas não apenas na rua que passa em frente ao supermercado e também dá acesso ao Setor Aeroporto II, mas também em outras vias da cidade. Porém, segundo o gestor, “é preciso realizar um trabalho com planejamento”. Disse ainda que a Prefeitura autoriza o empresário a construir os redutores de velocidade com recursos próprios. “Se ele desejar construir é só acertar os detalhes com a Secretaria de Obras, que vai definir o local apropriado”, afirma Jairo Mariano.
 

VEJA TAMBÉM: