Fábio Lucas Vieira
Uma equipe da Polícia Civil de Pedro Afonso prendeu na tarde da quarta-feira, 18 de dezembro, Alex Borges Pessoa, 21 anos, (a direita na foto) por tráfico de drogas e Rogério Pinheiro, 28 anos, por receptação de um notebook furtado. A prisão ocorreu no Setor Portelinha, onde os agentes já investigavam o traficante por cerca de 15 dias.
Alex é conhecido como "Patrão do Tráfico" e a polícia chegou até ele por meio de denúncias da comunidade. Com ele foram apreendidos 387 gramas de maconha, 33 gramas de crack, R$ 3.049,00 em dinheiro, uma câmera fotográfica digital, uma balança de precisão e dez telefones celulares. O notebook foi encontrado em poder de Rogério, que estava com Alex no momento do flagrante.
Os agentes que participaram da operação ficaram de campana nos arredores da casa do traficante na Portelinha e esperaram alguma movimentação suspeita. Foi quando Rogério chegou com o notebook para trocar por drogas. A polícia deu voz de prisão e algemou a dupla. Alex ainda tentou fugir, mesmo estando algemado, mas foi detido pelos agentes, depois de cair numa lagoa próxima. Em poder do traficante estava uma pedra de crack.
Como foi autuado em flagrante, os agentes puderam revistar a casa do suspeito sem um mandado judicial e lá foi encontrado o restante do material apreendido.
Os dois estão presos na Cadeia Pública de Guaraí. Contra Alex já existia um mandado de prisão por tráfico expedido pela Comarca de Guaraí.
O delegado da Polícia Civil Vlademir Costa ressalta a importância da parceria dos órgãos de segurança com a população. “Graças à ajuda da população foi possível tirar de circulação mais um traficante. Por isso é importante que o cidadão de bem procure a polícia caso tenha conhecimento de qualquer atividade criminosa, para que possamos agir com precisão”, ressalta o delegado.
A participação da comunidade é imprescindível para que a polícia possa realizar seu trabalho com mais eficiência. Nesse caso, inclusive, os agentes só puderam dar voz de prisão a Rogério por receptação, por que alguns dias antes a delegacia recebeu uma denúncia de furto de um notebook. Muitas vezes as pessoas não registram ocorrência por achar que o prejuízo não foi tão grande, mas o simples registro pode levar ao indiciamento por outros crimes.