Cidades

Cidades

Médicos cubanos vão trabalhar em Pedro Afonso

03/12/2013 17h36 - Atualizado em 03/12/2013 17h36

As unidades de Saúde de Pedro Afonso recebem a partir do dia 09 de dezembro mais um importante reforço, com a chegada de dois médicos cubanos que virão através do programa Mais Médicos – Segunda etapa, onde o Município se cadastrou e está sendo agora beneficiado.

O prefeito Jairo Mariano (PDT) reforçou a importância da chegada de mais dois profissionais da saúde no município e a busca de um atendimento qualificado. “Assumimos o compromisso de cuidar da saúde das pessoas, do centro até os vilarejos mais distantes da cidade. Temos que oferecer um serviço de saúde acolhedor, humanizado e digno para as famílias que procuram nossas unidades básicas”, afirmou Mariano.

Jairo ressaltou que este é um novo tempo para a saúde de Pedro Afonso. "Temos uma saúde equipada, com bons postos, mas falta humanizar este atendimento e torná-lo mais abrangente. Com a chegada destes dois profissionais, acreditamos que vamos atender por completo toda população da cidade e da zona rural, e o melhor, com toda qualidade e atenção que nossa gente merece”, destacou.

Novas equipes
Os novos profissionais vão compor o Programa de Saúde da Família-PSF em duas unidades de saúde. De acordo com o secretário da pasta, Raylson Carneiro, um dos médicos será lotado na Unidade Básica de Saúde Tenente Salustriano, que fica no centro da cidade.

Já o outro profissional, ficará responsável por uma nova equipe que deve ser implantada no setor Bela Vista II, e atenderá também moradores do setor Aeroporto II.

Agora Pedro Afonso contará com cinco equipes do Programa de Saúde da Família.

Mais Médicos
Os dois profissionais receberão bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo pagos pelo Ministério da Saúde. Os municípios ficam responsáveis por garantir alimentação e moradia aos selecionados. O tempo de estadia de cada médico no município é de três anos. (Da Assessoria)

VEJA TAMBÉM: