Cidades

Cidades

Acidentes matam três pessoas em Pedro Afonso

11/12/2013 08h47 - Atualizado em 11/12/2013 08h47

Fred Alves

Três acidentes na madrugada do domingo, 1º de dezembro, acabaram em mortes. No primeiro acidente, às 4 horas, morreu Walquiria Silva Ribeiro, de 16 anos, natural de Pedro Afonso. A estudante vinha de Tupirama onde acontecia a Festa da Manga, como passageira em uma mototáxi. Conforme o boletim de ocorrência,depois da ponte sobre o Rio Tocantins o mototaxista deu sinal para esquerda para entrar na estrada da AABB quando foi atingido por Fiat Strada. A jovem morreu no local.

Já o mototaxista Edinaldo Porto Sousa foi levado para o Hospital Regional de Pedro Afonso, na ambulância da Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins. De lá foi transferido para o Hospital Geral de Palmas - HGP, com traumatismo craniano. 

Confome a Polícia Militar, um Fiat Strada fazia ultrapassagem na cabeceira da ponte, e não teria visto a moto atingindo violentamente as duas pessoas que estavam na moto. O veículo era conduzido por Praxedes de Sousa Noleto, que só conseguiu parar cerca de 300 metros de distância do local do acidente. Ele não possui carteira de habilitação, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso onde foi ouvido e liberado.

O velório da jovem teve início por volta das 3 horas das madrugada desta segunda-feira, 2 de dezembro, na residência da jovem, na Rua Maranhão. Já o sepultamento aconteceu no final da tarde,no cemitério de Pedro Afonso. Sob forte emoção, amigos e familiares prestaram as últimas homenagens à Walquiria, entre eles, colegas do Cristo Rei que foram ao local e fizeram uma apresentação da fanfarra. 

No segundo morte o mecânico Edmilson Felipe do Carmo, 30 anos, natural de Araguaína, bateu violentamente seu veículo Gol em um poste de alta tensão, na Avenida Mestre Bento, às 5h20. Ele estava sem cinto, ficou preso nas ferragens do veículo e foi retirado com a ajuda de pessoas que passavam pelo local na hora do acidente. Ele foi levado para o Hospital Regional de Pedro Afonso, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 8 horas da manhã.

Já o assistente administrativo Miqueias Conceição Ribeiro, 30 anos, morreu quando voltava da usina da Bunge, onde também trabalhava e tinha ido deixar um amigo. Ao retornar o veículo capotou na TO-010, há cerca de 10 km de Pedro Afonso. O rapaz foi arremessado a aproximadamente 40 metros do carro no meio da plantação de soja e morreu ainda no local. Ele nasceu em Axixá (TO).

A chefe do Núcleo de Medicina Legal de Pedro Afonso, Fabiana Silva Morais, informou ao CNN que os corpos das três vítimas estão sendo levados para o Instituto Médico Legal, para os exames necessários para liberação e realização dos velórios.

Miqueias Conceição Ribeiro era aluno do curso técnico em Agropecuária do Colégio Agrícola Dr. José de Souza Porto, de Pedro Afonso. Na madrugada dessa segunda, amigos se despediram do rapaz na na quadra do colégio. Depois o corpo seguiu para Axixá ,onde mora seus familiares, e foi sepultado no final da tarde dessa segunda..



 

VEJA TAMBÉM: