Nos dias 20 e 21 de novembro, a população de Bom Jesus do Tocantins e Pedro Afonso participou da segunda rodada de Audiências Públicas do Plano Diretor Urbano (PDU). Na ocasião, foram apresentados os resultados das Oficinas de Leitura Comunitária, realizadas em agosto deste ano.
As reuniões de Audiência Pública aconteceram na Escola Estadual Alfredo Nasser e no Auditório da Prefeitura no Auditório da Prefeitura de Pedro Afonso e tiveram as presenças de representantes da Fundação Bunge, do poder público e das comunidades dos dois municípios. Desde o início do projeto, a proposta foi realizar um trabalho de co-responsabilidade, no qual a Fundação, o governo e a comunidade são parceiros no desenvolvimento do Plano.
Esta é uma iniciativa da Fundação Bunge, por meio do programa Comunidade Integrada, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins e as Prefeituras de Bom Jesus do Tocantins e Pedro Afonso.
O Plano Diretor Urbano (PDU) é uma lei municipal que visa garantir habitação de qualidade, saneamento ambiental, transporte e mobilidade, hospitais, escolas e equipamentos de lazer para a população, entre outras questões. O Plano oferece as diretrizes básicas para que a prefeitura e os vereadores elaborem projetos e leis que servirão como base para a execução prática dos objetivos municipais. (Da Assessoria)