Fred Alves
O corpo do taxista e funcionário da Câmara de Pedro Afonso, Luiz Fernando Gernhein, 32 anos, conhecido popularmente com Gordo do Táxi, foi sepultado na tarde da quarta-feira, 30 de outubro, no cemitério de Pedro Afonso. O velório foi realizado no Ginásio de Esportes Ademar Amorim.
Ele faleceu na noite da terça-feira, 29, na BR-235, quando levava um casal de passageiros – Rafael dos Santos Guimarães e Luciana Neves Coelho –, ambos de 23 anos, até a cidade de Guaraí. O carro dirigido pelo taxista teria capotado próximo à ponte da ferrovia Norte-Sul.
O acidente ocorreu por volta das 20 horas, e o motorista morreu ainda no local. Os dois passageiros foram levados para o Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA) e passam bem.
Ele deixa esposa e três filhos.
Desde 2001, ele era vigilante concursado na Câmara Municipal de Pedro Afonso. Visivelmente emocionado, o presidente do legislativo pedroafonsinso, vereador Coelho (DEM), informou que a sessão da Casa de Leis prevista para a noite de hoje, será realizada na próxima segunda-feira, 4 de novembro.
“Ficamos muito tristes com a morte do Luiz Fernando. Ele era uma pessoa alegre, bom amigo, além de um servidor prestativo e responsável”, comentou Coelho.
O rapaz era natural do Paraná, mas já morava no Tocantins há muitos anos, tendo residido em Guaraí, Santa Maria e Pedro Afonso.
Antes de ser taxista, Luiz Fernando trabalhou como motorista de uma van que fazia o transporte de passageiros de Santa Maria do Tocantins ate Palmas.