Cidades

Cidades

Vândalos voltam a danificar árvores de canteiros em Guaraí

28/10/2013 08h29 - Atualizado em 28/10/2013 08h29

Na manhã do último sábado, 26, a sociedade guaraiense se deparou com uma situação desagradável: vândalos voltaram a agir e desta vez destruíram mais de dez árvores do canteiro municipal. As plantas do tipo Nim Indiano, plantado há seis meses, já estavam com uma altura média de dois metros. 

No último fim de semana, pessoas ainda não identificadas, destruíram parte do canteiro da Avenida Bernardo Sayão, BR 153, em frente ao Banco HSBC, obra que ainda está em andamento. As árvores – Nin Indiano, conhecido também como a árvore da vida – haviam sido plantadas há mais ou menos dois meses e estavam com uma altura de dois metros.

Enquanto a sociedade almeja uma cidade arborizada, limpa e florida, há pessoas que insistem em destruir o que já foi plantado pela Prefeitura Municipal.

Ao ver o ato de vandalismo, o prefeito Genesio Ferneda (SDD) declarou: “é uma pena ter pessoas que ajam dessa forma”. E afirmou: “Não vamos nos abater. Continuaremos nosso trabalho com seriedade e compromisso com o nosso povo, afinal, o bem sempre vence o mal. Com Deus, em primeiro lugar, e unidos com o povo, somos mais fortes”.

A Prefeitura informa que vai se posicionar contra essa ação mostrando trabalho e resultados em favor da cidade. O Prefeito Genesio Ferneda, emocionado, lembrou um trecho de uma música de Dom e Domingos Leoni – Só o amor constrói. E parafraseou dizendo: “Só o amor constrói. Por favor, plante uma flor pra florir nosso Guaraí. Quem destrói a paz não verá jamais um irmão feliz”. (Da Ascom da Prefeitura de Guaraí)



 

VEJA TAMBÉM: