Fred Alves
O estudante Rafael Rocha da Cruz, 8 anos de idade, morreu na nessa terça-feira, 22, por volta das 13 horas, após ser atropelado por um caminhão, no município de Itapiratins.
Em depoimento prestado na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, ontem à noite, Dilcivan Rocha de Nazaré, tio do garoto, contou que Rafael ia para a Escola Municipal Professor Hernes da Silva Pires em uma bicicleta junto com a irmã de 11 anos, quando um caminhão entrou bruscamente no cruzamento com a Rua Manoel José da Fonseca e atingiu o menor. Com o impacto, o menino morreu na hora.
Segundo o depoimento do tio da vítima, o motorista desceu do caminhão e ao ver o corpo estirado no chão, fugiu do local sem prestar socorro. Ele relatou que o caminhão (um Mercedez Benz vermelho, placa MVL-4413) era conduzido pelo motorista de uma loja de materiais de construção.
O veículo foi levado para o pátio do Destacamento da Polícia Militar de Itapiratins. A informação é que o caminhão estava com a documentação vencida.
Ainda nessa terça-feira, a equipe do Núcleo de Medicina Legal trouxe o corpo do garoto para Pedro Afonso, onde foi realizada a necropsia (exame cadavérico). A responsável pelo órgão, Fabiana Silva Morais, informou ao CNN que o corpo foi liberado às 21h20, para familiares realizarem o enterro nesta quarta-feira, 23.
Ela explicou que além de esmagamento do crânio, o garoto sofreu uma lesão grande no braço esquerdo, próximo ao ombro, e escoriações no pescoço e pernas.