Cidades

Cidades

Enquanto caixa desperdiça, falta água nas torneiras de moradores do Aeroporto II

25/10/2013 09h31 - Atualizado em 25/10/2013 09h31

Fred Alves

Acostumados a conviverem com a constante falta de água, moradores do Setor Aeroporto II, um dos maiores e mais populosos bairros de Pedro Afonso, estão revoltados. Isso porque caixa d’água, com capacidade para 70 mil litros, instalada para atender o setor, constantemente fica por várias horas jorrando o líquido, enquanto em muitas casas não sai nada nas torneiras.

 “É um absurdo eu não ter água em casa e desde as oito da manhã a água tá caindo, sendo desperdiçada”, reclamou uma dona de casa que mora próximo ao local há três anos, mas optou por não ter o nome citado pela reportagem.

Outro morador lembrou que a tarifa foi reajustada recentemente, mas não houve melhoria no serviço oferecido aos moradores do bairro. “Falta água quase todo dia”, reclamou.

A reportagem do Centro-Norte Notícias esteve no local na tarde da terça-feira, 22 de outubro, e constatou o desperdício de água. Quem gostou foram as três crianças que estavam tomando banho e brincando no local, onde se formaram várias poças.

Por telefone, o diretor do Sisapa - Sistema de Saneamento de Pedro Afonso, Clarindo Rocha, informou ao CNN, que atualmente o sistema de desligamento das caixa ainda é feito de maneira manual, e em algumas ocasiões ocorre o derramamento de água, problema que segundo ele, será solucionado em breve, já que está sendo feito um levantamento para modernizar o sistema e torna-lo.

“Vamos tornar o desligamento automático e evitar que isso ocorra. Temos uma preocupação muito grande em atender bem a população. Conhecemos os direitos do consumidor e não fugimos da responsabilidade”, assegurou o diretor.

 

VEJA TAMBÉM: