Cidades

Cidades

Famílias do Aeroporto II recebem chaves de casas do Minha Casa Minha Vida

20/10/2013 18h53 - Atualizado em 20/10/2013 18h53

O sonho da casa própria foi realizado na manhã desta sexta-feira, 18, para 30 famílias do Setor AeroportoII, que receberam das mãos do prefeito Jairo Mariano (PDT) as chaves de suas novas residências, provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida I.

A entrega das chaves reuniu autoridades municipais, vereadores e os novos moradores.

Durante a entrega das chaves o prefeito, Jairo Mariano ressaltou a importância daquele momento na vida de todas as famílias, e reforçou o compromisso em continuar trabalhando para trazer mais unidades habitacionais para o município.
Este sonho que vocês estão realizando hoje é fruto de muito esforço, dedicação e de muito trabalho de muitas pessoas que não mediram esforços para que hoje isso se tornasse realidade. Quero garantir que assim como a água que implantamos no início de nossa administração, traremos muitos mais recursos para este setor, porque entendemos que ele é carente de infraestrutura e nestes três anos queremos mudar a realidade de quem vive aqui”, disse o gestor.
Jairo Mariano ainda citou alguns investimentos que foram feitos no setor e obras que pretende realizar até o final de seu mandato.

“Quando assumi disseram que seria impossível colocar água neste setor. Mas acreditei que com a parceria dos moradores e o empenho de nossos parceiros nós conseguiríamos, e hoje quem mora no Aeroporto II, tem água em suas casas. O asfalto é um compromisso meu e vou buscar meios porque sei da necessidade das centenas de famílias que moram aqui. Vou trabalhar incansavelmente para que este local possa ser modelo na nossa cidade”, afirmou Mariano.
Comprometimento

Também presente na solenidade a representante da construtora que realizou a obra, Tina Freitas, destacou as dificuldades enfrentadas para que as casas pudessem ser concluídas e pediu comprometimento de quem recebeu as chaves da casa própria.

“Vocês sabem melhor do que eu o trabalho que foi concluir estas casas, portanto, cuidem bem desse imóvel, porque ele é de vocês, não vendam, mas procurem reformar, ampliar e melhorar o espaço que é de vocês”, afirmou.
Já a vereadora Sirleide do Movimento (PMDB) destacou a contribuição do Movimento de Luta Pela Moradia para garantir a construção das casas, por meio do micro parcelamento feito pelo Movimento. A parlamentar pediu união de todos os novos moradores do setor.

“Vocês agora devem se unir, cobrar do pode público as melhorias que este setor precisa, se cada um contribuir com uma parcela de ajuda, podem ter certeza que este se tornará um dos melhores lugares para se viver em Pedro Afonso”, assegurou.

Dificuldades
Durvalina Pereira, 74 ano, é aposentada e uma das beneficiárias das novas casas do setor. De acordo com a beneficiária que vai dividir a casa com um neto de 16 anos, a expectativa é de que possa passar a velhice em seu novo lar com saúde e cuidando para que a casa sempre fique organizada.

“Eu vou morar com meu neto. Fiz algumas adequações na casa, coloquei cerâmica, arrumei o banheiro e mandei pintar os quartos. Deixei do jeito que eu sempre quis que meu novo lar fosse. Estou muito feliz e quero passar minha velhice na casa que tanto batalhei para conseguir”, disse emocionada.

Outro beneficiário é o pensionista Edson José Silva, 31 anos. Ele vai morar na nova casa com a mulher e mais três filhos.
Edson José conta que as dificuldades para conseguir a casa foram muitas, mas ele nunca desistiu de ver o sonho realizado.
“A luta foi grande, minha mulher fez o cadastro e com muita dificuldade ela conseguiu depois de oito anos ser contemplada. Nossa expectativa é de que daqui para frente sejamos ainda mais felizes em nosso novo lar”, destacou.
 

VEJA TAMBÉM: