T1 Notícias
O T1 Notícias entrou em contanto com a prefeita de Itacajá, Maria Aparecida Lima Rocha Costa, onde a mesma informa que o caminhão cedido pela Prefeitura da cidade para a Funai, responsável pela organização da Feira de Sementes, deveria ser utilizado para transporte de materiais que seriam utilizados nas barracas do evento e não para o transporte de pessoas.
Segundo Maria Aparecida, chegou à Prefeitura um ofício encaminhado pela Funai, propondo uma parceria para a realização do evento. “A Funai pediu uma parceria com a Prefeitura, nós demos o caminhão para carregar material das barracas e para transportar as pessoas teve um ônibus", afirmou.
O caminhão que foi utilizado para o transporte dos índios presta serviços para a Prefeitura de Itacajá: “o caminhão é particular e faz o serviço de limpeza pra Prefeitura”, apontou a prefeita.
Maria Aparecida disse estar em Palmas a serviço da Prefeitura e informou que tentou entrar em contato com um funcionário da Funai. “Liguei para o Juliano, mas o celular está fora de área”, explicou. Segundo ela, Juliano é o responsável pela organização do evento e foi quem assinou o ofício pedindo auxilio da Prefeitura.
O delegado Joelberth Nunes de Carvalho informou ao T1 Notícias que na manhã dessa terça-feira, 15, o proprietário do caminhão que levava os índios esteve na delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Segundo o delegado, o proprietário do caminhão, identificado como Juvenal, disse que o caminhão é alugado para a Prefeitura para o trabalho de limpeza e que, atendendo a um pedido da Funai, fizeram o transporte dos índios.
"Ainda não sabemos claramente o que causou o acidente, mas estamos investigando", ressaltou o delegado. Ainda segundo ele, o motorista que dirigia o caminhão ainda não compareceu à delegacia. “Não sei nem o nome do motorista, esperamos que ele vá a delegacia ainda hoje”.
Acidente
Por volta das 21hs desta segunda-feira, 14, um caminhão que transportava 78 indígenas tombou na BR 010, no povoado de Morro Grande, que faz parte do município de Barra do Ouro. O Acidente resultou na morte de três pessoas, dentre elas, duas crianças.
Leia mais: