Cidades

Cidades

Passeata e gincana do Café Jovem vão chamar atenção contra o uso de drogas

15/10/2013 09h46 - Atualizado em 15/10/2013 09h46

Fred Alves

Prosseguem neste mês de outubro as ações do projeto “Café Jovem” para prevenção primária e universal de drogas nos municípios da Comarca de Pedro Afonso. A ação é uma iniciativa da Vara da Infância e Juventude de Pedro Afonso, que tem como titular a juíza Luciana Costa Aglantzakis.

No dia 24 de outubro, ocorre passeata que pretende reunir 200 alunos de dez escolas e a comunidade em geral. A saída será às 17 horas, no Fórum de Pedro Afonso. De lá, os participantes seguem até a Praça Coronel Lysias Rodrigues, no centro da cidade.

Já no dia 25, no Ginásio de Esportes Ademar, acontece gincana com participação de dez escolas de Pedro Afonso, Bom Jesus e Tupirama.

A primeira fase do projeto Café Jovem aconteceu em 02 de maio deste ano, no auditório da Prefeitura de Pedro Afonso, com a realização de uma audiência pública que discutiu soluções para combater o uso de álcool e drogas na adolescência.

O evento foi organizado pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Pedro Afonso, com apoio de várias instituições públicas e privadas, e teve a participação de autoridades estaduais e municipais, além de moradores de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria do Tocantins e Tupirama.

A ação teve a finalidade de despertar para a prevenção da dependência química, conscientizar os donos e proprietários de bares e demais fornecedores de bebidas alcoólicas e drogas lícitas de não fornecer aos jovens adolescentes e ainda conscientizar a sociedade como um todo na fiscalização da venda de drogas e ilícitos em geral.

Ao final, pessoas da comunidade encaminharam, por escrito, preposições sobre o tema discutido. O evento também teve depoimentos de pessoas que venceram e que lutam contra a dependência química, além de apresentações artísticas apresentadas por estudantes.
 

VEJA TAMBÉM: