Cidades

Cidades

Praça Ecológica recebe aterro para conclusão do projeto

15/10/2013 17h49 - Atualizado em 15/10/2013 17h49

A Praça Ecológica de Pedro Afonso vem recebendo aterro desde o último domingo, 06 de outubro, proveniente da construção da futura Escola de Tempo Integral de Pedro Afonso, onde já foi iniciada a etapa de terraplanagem.

A Prefeitura de Pedro Afonso articulou para que todo o aterro removido do local fosse direcionado para aterrar uma enorme erosão presente ao lado da praça. O aterro é indispensável para a conclusão da segunda etapa do projeto que teve inicio ainda em 2010 com o projeto Amigos do Meio Ambiente e que teve que ser paralisado ainda na metade, devido a uma enorme erosão presente nas proximidades da praça.

“Nossa gestão apoia incondicionalmente a luta do grupo ambientalista Amigos do Meio Ambiente, que ainda em campanha solicitou que a maior urgência do projeto era ver o local aterrado para que pudessem terminar a praça e resolver de vez o problema do lixo no local. Estamos cumprindo com a palavra dada ao grupo de crianças há quase um ano atrás, naquele local que significa muito para o meio ambiente da nossa cidade e do Estado do Tocantins”, afirmou o prefeito Jairo Soares Mariano.

O fundador do grupo AMA, professor Fabricio Rocha, afirmou que o projeto vive seu momento mais importante, através de grandes conquistas, tanto ambiental como apoio do poder público. “Quando criamos o grupo há quase quatro anoss, não tínhamos apoio algum do poder público municipal, toda a sociedade pedroafonsina conhece os capítulos da indiferença que éramos tratados. Mesmo assim seguimos em frente. Com muitas dificuldades, injustiçados, mas firmes em nosso propósito em educar crianças para um mundo melhor. Agora com o prefeito Jairo Mariano tudo é diferente, apoiou desde o inicio da sua gestão as atividades do projeto, e a maior demanda do AMA que é aterrar a erosão presente na praça está sendo atendida pelo gestor. A lição que fica de tudo isso, é que o tempo passa e que não podemos desistir, logo a população poderá ter de fato a praça como idealizamos há mais de três anos, com total apoio da prefeitura”, relatou o professor Fabricio Rocha (Com informações da Ascom AMA)

VEJA TAMBÉM: