Henrique Lopes
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pedro Afonso foi beneficiada com a doação de materiais de construção pelo Movimento Pró-Vida.
A doação ocorreu durante solenidade no ultimo dia 29, em Cuiabá, onde foi entregue o documento de aprovação da concessão à professora Ariádina Correa Campos, que representou a presidente da APAE, Aldenôra Pires de Campos.
Os materiais doados provêm da ação social da instituição de assistência social “Central do Dizimo – Pró-Vida” e servirão para a construção de três salas, sendo duas salas de aula e o laboratório de informática da entidade.
De acordo com a presidente da APAE, Aldenôra Pires, o evento marcou simbolicamente a doação, mas ainda esperam carta com a confirmação de data para entrega dos materiais. Ela contou que as empresas selecionadas para fornecerem os materiais serão escolhidas dentro do município de Pedro Afonso. Os pagamentos valores doados serão feitos diretamente as empresas de matérias de construção.
Ainda de acordo com a presidente, as obras deverão iniciar ainda neste ano, mas tudo vai depender da data de entrega do material e da mobilização social da população, já que a doação é apenas de materiais de construção e não da mão de obra.
“É com muita alegria que recebemos a doação, pois é um trabalho de três anos em cima desta causa, já que eles são muito rigorosos e exigentess”, frisa Aldenôra.
Ainda de acordo a presidente, ela espera que a ação do Movimento Pró-Vida chame atenção dos pedroafonsinos e que eles possam colaborar com a construção das salas.
“Pra quem convive com a realidade como a nossa, ver as pessoas distantes valorizando o nosso trabalho, nos faz esperar que a população Pedro se mobilize para nos ajudar na construção das salas”, destaca a presidente.