Cidades

Cidades

Funcionários reclamam da falta d’água na Unidade de Saúde da Família do antigo Sesp

18/09/2013 23h06 - Atualizado em 18/09/2013 23h06

Fred Alves

Funcionários que trabalham na Unidade de Saúde da Família (USF) Tenente Salustiano, o antigo Sesp, reclamam que no prédio falta água constantemente, o que compromete o atendimento aos pacientes.

A mais antiga unidade de saúde pedroafonsina, onde trabalham 20 profissionais, estaria sofrendo com a falta de água desde o último mês de julho, conforme uma servidora que preferiu não ter o nome citado, contou à reportagem do Centro-Norte Notícias. “Só estamos denunciando porque queremos que o problema seja resolvido. Tem dia que falta água e não tem com usar o bebedouro e nem o banheiro. O mais grave é que quando não tem água o dentista também não atende”, relatou uma outra servidora.

A reportagem foi até ao Sesp na tarde dessa quarta-feira, 18 de setembro, e constatou que não havia água no bebedouro e nem nas torneiras dos banheiros usados por pacientes e servidores. Na manhã dessa quinta-feira, 19, voltaram a informar que o serviço ainda não foi reestabelecido. 

Também foi verificado que a água disponível para beber era mineral e foi disponibilizada pela direção do posto de saúde.

Secretário busca solução

Ainda na tarde desta quarta-feira, o secretário de Saúde de Pedro Afonso, Railson dos Santos Carneiro, recebeu a reportagem do CNN em seu gabinete. Ele reconheceu o problema da falta de água na USF Tenente Salustiano e afirmou que medidas estão sendo tomadas para tentar resolvê-lo.

Conforme o gestor, foram feitos reparos na caixa d’água e também será realizada a limpeza dos canos visando melhorar o fluxo de água. “Também estamos sofrendo como outras residências da cidade, onde a água só sobe para a caixa a noite, devido a necessidade de melhorias no sistema de abastecimento. A prefeitura trabalha para solucionar esse problema”, assegurou.
 

VEJA TAMBÉM: