Fred Alves
No domingo, 15 de setembro, um grupo de moradores de Bom Jesus do Tocantins interditou as duas entradas da cidade. Eles protestaram contra a falta de água em suas residências.
Os moradores bloquearam as entradas com pedaços de meio-fio, cavaletes de madeira e colocaram fogo em pneus. Filas de veículos se formaram nos dois sentidos. O clima ficou tenso e houve um principio de confusão quando um motociclista tentou transpor a barreira.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e acompanhou a movimentação.
Um dos líderes do movimento, o produtor rural Luis Capeletto, contou à reportagem do Centro-Norte Notícias que os moradores queriam um posicionamento da Prefeitura de Bom Jesus, responsável pelo fornecimento de água, e do Ministério Público.
“Queremos uma posição da prefeita. É um absurdo ter morador há 45 dias sem água. Na manhã desta segunda-feira vamos reunir 300 pessoas e exigir uma solução para a falta de água”, disse Capeletto.
O auxiliar de topografia Francisco de Assis Pereira disse que apesar de a prefeitura ter anunciado a instalação do sistema de abastecimento, apenas as casas do centro recebem água. “Estou sem água há 45 dias”, reclamou o morador que vive em uma residência na entrada da cidade.