Cidades

Cidades

Comerciante reclama da falta do recolhimento de lixo no fim de semana

29/08/2013 16h46 - Atualizado em 29/08/2013 16h46

Augusto Rocha

A comerciante Iara de Sousa Veloso, dona do Restaurante da Iara, reclama que o caminhão da Prefeitura de Pedro Afonso não tem recolhido, nos fins de semana, o lixo em frente ao estabelecimento, localizado na Rua Benjamin Constant, 592, no Centro.

Dona Iara conta que o lixo acumulado tem gerado mau cheiro e diversos inconvenientes à clientela. De acordo com ela, após a retirada dos latões na Praça Serapião, a promessa é que o caminhão passaria diariamente pela Rua Benjamin Constant. “No fim de semana, não pegam lixo na frente do restaurante. Por causa disso, o mau cheiro toma conta”, desabafou a comerciante, muito indignada.

Devido à demora no recolhimento, o lixo já ficou acumulado na porta do restaurante por até três dias. Além de os resíduos ficarem no local, dona Iara também critica a forma como os profissionais fazem a retirada.

O latão ou tambor onde são armazenados os resíduos é arremessado de cima do caminhão, sem nenhum cuidado. Segundo ela, em várias ocasiões foi necessário providenciar a troca. “Quando eu arrumei esse latão, eu arrumei com a corrente para não jogarem lá de cima. Eles retiram o lixo da Casa Fortaleza, aqui do lado, sem jogar o latão de cima do caminhão. Por que comigo é diferente?”, questionou.

Providências 
A Prefeitura de Pedro Afonso informou que o caminhão que faz a coleta do lixo apresentou problemas mecânicos, há três dias, por isso, o recolhimento esteve interrompido no fim de semana, mas será retomado.

Em relação aos latões na Praça Serapirão, a prefeitura informou que já foram colocados próximo ao Posto Zé Combas. Sobre a forma como o latão do restaurante estava sendo entregue o após a coleta, a administração municipal informou desconhecer a atitude dos servidores, mas irá tomar providências em relação ao caso.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a Secretaria responsável pela coleta de lixo irá entrar em contato com a comerciante para obter mais informações sobre as reclamações.  

VEJA TAMBÉM: