Augusto Rocha
Uma equipe da Rodes Engenharia e Transportes Ltda está em Pedro Afonso, nessa segunda-feira, 26, para realizar medições técnicas a fim de dar início à construção de uma Escola de Tempo Integral Padrão (ETI). A área está localizada entre o Colégio Agrícola Dr. Souza Porto e as proximidades da rodoviária.
Segundo a assessora da diretora regional de Gestão e Formação, Luciana Silva Araújo, o desmembramento da área já foi feito, mas ainda não existe uma data para o início da obra. Depois de ser concluída, a escola terá capacidade para atender 1.500 estudantes em Pedro Afonso. “Hoje de manhã, um topógrafo da Rodes veio buscar uns croquis. Toda a documentação está pronta”, revelou.
Em julho, a área onde será construída a Escola de Tempo Integral foi visitada por um engenheiro da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc). O Centro-Norte Notícias apurou que com a conclusão do projeto, a intenção é fazer a fusão das Escolas Ana Amorim e Pádua Fleury, e deslocar estudantes, professores e demais funcionários para o novo colégio. A informação ainda não é confirmada pela Diretora Regional de Gestão e Formação, em Pedro Afonso.
Licitação
A Rodes Engenharia e Transportes Ltda foi declarada vencedora do resultado da Concorrência 004/2013 pela Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc).
O resultado do processo licitatório foi conhecido no dia 26 de junho. A empresa venceu a licitação após apresentar a proposta pelo valor de R$ 10.494.802,69.