Desde o último sábado, 17 de agosto, quando uma das três bombas responsáveis pela captação de água direto do Rio do Sono para o abastecimento de água à população de Bom Jesus queimou, alguns setores da cidade sofrem com a falta de água constante. Para amenizar o impacto do racionamento de água, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus solicitou e foi atendida pela Agência de Máquinas e Transporte do Estado do Tocantins (Agetrans), que colocou à disposição do município um caminhão pipa para distribuir água nos setores afetados pela falta de água, até que seja restabelecido o abastecimento.
Segundo a gestora do municipio, Rosangela Barbosa Bezerra, por não encontrarem as peças necessárias para o reparo da bomba, foi solicitado em caráter de urgência à Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), uma bomba que deve chegar na tarde desta quinta-feira para uso do município por tempo indeterminado, até que se reestabeleça a normalidade do abastecimento.
“Nossa gestão é sensível às dificuldades que as famílias enfrentam devido a ausência de água, e estamos fazendo o possível para que o abastecimento volte ao normal, não paramos sequer um dia desde o inicio da nossa gestão lutando para resolver a questão em Brasília e Palmas, tanto do abastecimento, ampliação da rede e principalmente, da água tratada, pois entendemos que á agua é elemento básico para a dignidade humana. Resolveremos isso, é questão de honra e compromisso com a comunidade”, assegurou a gestora.
Para o diarista Antônio de França, o caminhão pipa tem sido uma alternativa importante até que o abastecimento volte ao normal. “Eles passam duas vezes com o caminhão pipa por dia na minha rua, estamos sendo assistidos pela prefeita neste momento de dificuldade, esperamos que logo as coisas voltem ao normal”, disse o morador.
O caminhão pipa vem atendendo os setores da cidade pelo menos duas vezes ao dia, conforme informou o secretario municipal de Infraestrutura Arivaldo Lopes. (Com informações da Ascom Pref. de Bom Jesus)