Augusto Rocha
Com alta prevista para a sexta-feira, 09, o estudante Sérgio Rone Medeiros Silva, de 12 anos, que foi eletrocutado nessa quinta-feira, 8, por volta das 15h, na Rua 4, no Jardim Bela Vista, em Pedro Afonso, saiu da sala de observação Hospital de Referência de Pedro Afonso (HRPA) Leôncio de Sousa Miranda, conhecido como Hospital Regional, e acabou sendo internado. Ele teve queimaduras nas mãos, nos pés e nas costas. O paciente não corre risco de morte, está falando normalmente e até comendo, apesar de receber soro. Ontem, temporariamente, ele não estava reconhecendo ninguém. Mas, à noite, ele já conseguia identificar parentes e amigos.
Acompanhado pela mãe, Sérgio Rone concedeu entrevista por telefone à reportagem do Centro-Norte Notícias. O estudante disse que ainda sente muitas dores no peito, nas costas e nos pés. Hoje ele bebeu suco e comeu pão, e sentiu vontade de comer maça e banana. “Na hora, pensei que estava morto. Estou me sentindo um pouquinho bom”, relatou.
Sérgio Rone recebeu uma descarga de 13 mil volts ao tentar cutucar uma manga com uma barra de ferro. O objeto tocou a rede elétrica. Por sorte, ele segurava apenas uma ponta da barra ao tocar a rede, e acabou soltando-a assim que recebeu o choque. O metal acabou sendo o condutor da eletricidade. A criança desmaiou e ficou retida em um galho da árvore.
Um homem que passava nas proximidades contou que, no momento que chegou, viu muita gente nervosa. Ele viu um motorista ir apressadamente ao hospital e trazer dois funcionários, que ajudaram no resgate do jovem. “Foi um ato de muita coragem tanto do motorista quanto dos dois funcionários do hospital. O motorista do carro subiu na árvore e também subiu na escada”, disse a testemunha.
O estudante foi socorrido e encaminhado às pressas ao Hospital Regional. Ontem, uma enfermeira informou ao Centro-Norte Notícias que o jovem pode ter sido salvo porque não caiu do local onde estava. "Foi um milagre. ele reagiu bem", comemorou José Sérgio Alves da Silva, pai do garoto.
Segundo o pai dele, um eletricista informou que em mil casos como esse apenas uma pessoa sobrevive. Funcionários da Celtins estiveram ontem no Hospital para visitar o garoto. Parentes e amigos também acompanham a evolução do estado de saúde dele.
Sérgio Rone é aluno da Escola Municipal Souza Aguiar, onde cursa a 6ª série. Ele frequenta as aulas no período da manhã. Ele dezembro de 2012, um irmão dele, de oito anos, morreu vítima de afogamento.