Augusto Rocha
O estudante Sérgio Rone Medeiros Silva, de 12 anos, foi eletrocutado por volta das 15h, na Rua 4, no Jardim Bela Vista, em Pedro Afonso, nesta quinta-feira, 8 de agosto. Ao tentar cutucar uma manga com uma barra de ferro, o menino atingiu a rede elétrica e recebeu uma descarga elétrica de 13 mil volts. O metal acabou sendo o condutor da eletricidade. A criança desmaiou e ficou retida em um galho da árvore.
O garoto teve queimaduras no corpo. Ele foi socorrido e encaminhado às pressas ao Hospital de Referência de Pedro Afonso (HRPA) Leôncio de Sousa Miranda, também conhecido como Hospital Regional. Uma enfermeira informou ao Centro-Norte Notícias que o jovem pode ter sido salvo porque não caiu do local onde estava. Após o susto, o menino já acordou e está em observação na unidade. "Foi um milagre. ele reagiu bem", comemorou José Sérgio Alves da Silva, pai do garoto.
Devido à alta voltagem da descarga elétrica, Sérgio Rone não está reconhecendo ninguém temporariamente. Segundo o pai dele, um eletricista informou que em mil casos como esse apenas uma pessoa sobrevive. Funcionários da Celtins estiveram no Hospital para visitar o garoto. Parentes e amigos também estão no local.
Sérgio Rone é aluno da Escola Municipal Souza Aguiar, onde cursa a 6ª série. Ele frequenta as aulas no período da manhã.