Cidades

Cidades

Durante visita de general de brigada, Jairo Mariano anuncia reforma do Tiro de Guerra

03/08/2013 10h24 - Atualizado em 03/08/2013 10h24

Augusto Rocha

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, anunciou na quinta-feira, 1º, que vai reformar o prédio do Tiro de Guerra 11-004. O anúncio do gestor foi durante a visita de orientação técnica do comandante da 11ª Região Militar (RM) do Exército, general de brigada Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

Durante a solenidade, o prefeito disse que a reforma precisou ser adiada devido a outros compromissos administrativos da prefeitura, mas informou que irá fazer a licitação, E enviar um engenheiro para que a obra possa ser iniciada em janeiro do ano que vem. “Nós protelamos a reforma do Tiro de Guerra, mas está acertado. Nós queremos dispor de um ambiente que esteja à altura da história do Tiro Guerra em Pedro Afonso”, disse ele, que enalteceu ainda o trabalho realizado pela instituição em benefício da população pedroafonsina.

Neste ano, foram incorporados 31 recrutas e houve nove desligamentos. Desde março, os atiradores recebem instrução durante duas horas diárias, em seis dias de semana. Chefe da instrução do TG 11-004, o subtenente Dilermando Sinott Dias, ressaltou a parceria entre a prefeitura e o Tiro de Guerra, sem a qual, segundo ele, não seria possível manter a unidade no município. “Esse apoio é muito importante para mantermos todas as atividades do Tiro de Guerra”, destacou.

Ao discursar, o general Ramos também reconheceu a parceria estratégica entre a prefeitura e o Tiro de Guerra. “O Exército brasileiro aqui, em Pedro Afonso, é o Tiro de Guerra 11-004. O Tiro de Guerra só existe aqui porque o nosso prefeito e a gestão passada, na cidade de Pedro Afonso, os homens públicos de Pedro Afonso, se conscientizaram da importância do Tiro de Guerra”, declarou o militar.

O diretor do Foro da Comarca de Pedro Afonso, Milton Lamenha de Siqueira, o presidente da Associação comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa), Márcio Antônio Sábio, o curador do Abrigo dos Idosos, Joralindo da Cruz, receberam o Diploma Amigo da 11ª Região Militar. A honraria foi concedida pelo general de brigada Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira. O prefeito Jairo Mariano, que é também comandante do Tiro de Guerra, fez a entrega das homenagens. “Eles merecem”, resumiu o comandante da 11ª RM.

Também estiveram presentes à visita de orientação técnica do general Ramos, o presidente da Câmara de Pedro Afonso, José de Ribamar Coelho Soares, a vereadora pedroafonsina Lili Benício, a juíza da Vara Cível, da Infância, Juventude, Família e Sucessões da Comarca de Pedro Afonso, Luciana Costa Aglantzakis, a chefe de gabinete da Prefeitura de Bom Jesus e representante da prefeita Rosângela Barbosa, Katian Sipaúba, e o subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e representante do comandante, major Márcio Miranda, capitão Ricardo Apolinário.

Perfil
O general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira é carioca, tem 57 anos, e foi nomeado comandante da 11ª RM enquanto estava a serviço no Haiti, onde era comandante da Força da Missão das Nações Unidas para a estabilização do país caribenho.

No Exército desde 1973, quando foi incorporado na Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas (SP), ele foi declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria, em dezembro de 1979, na Academia Militar das Agulhas Negras. No período de janeiro de 2001 a janeiro de 2003, foi adido militar em Israel e observador militar na Ex-Iugoslávia. Em março de 2010, foi promovido a general de brigada. Ainda nesse mesmo ano, realizou o curso sênior Military Leadership, em Amã, na Jordânia.  

VEJA TAMBÉM: