Cidades

Cidades

Plano Diretor: comunidade de Pedro Afonso, Bom Jesus e Tupirama poderá apresentar sugestões

31/07/2013 15h57 - Atualizado em 31/07/2013 15h57

Entre os dias 13 e 15 de agosto, os municípios de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins, no estado do Tocantins, receberão a segunda rodada de Oficinas de Leitura Comunitária para a elaboração do Plano Diretor Urbano (PDU) de cada município. A ação faz parte do programa Comunidade Integrada, iniciativa da Fundação Bunge em parceria com as prefeituras dos três municípios e a Universidade Federal do Tocantins.

As Oficinas serão realizadas em bairros, previamente escolhidos pelo Conselho de Acompanhamento do PDU. Na ocasião, serão discutidos aspectos inerentes a cada bairro e colhidas informações, sugestões e propostas da população. O Plano Diretor Urbano é uma lei que deve ser elaborada com a participação de toda a sociedade e que organiza o crescimento e o funcionamento dos municípios. Ele trata de saneamento básico à construção de postos de saúde, escolas, transporte. “Por isso, é de fundamental importância a participação da população local, além de especialistas e autoridades municipais, seja no apontamento das necessidades ou na exposição de ideias em relação ao município em que vivem”, explica Cláudia Calais, diretora executiva da Fundação Bunge.

Serviço:
Atividade: Segunda rodada das Oficinas de Leitura Comunitária
Locais: Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins – TO
Dias: 13 a 15 de agosto

Tupirama- 13/08
19h - Espaço Cultural - Av. João Barbosa, s/n

Bom Jesus do Tocantins – 14/08
10h00 – Bairros rurais Santa Luzia e Buritirana
Local: Escola Santa Luzia (Fazenda Estreitão)

10h00 – Bairro de Santa Rita
Local: Galpão da Associação Santa Rita – Rod. TO 010 – KM 20 (à esquerda)

19h00 – Região Central
Local: Escola Municipal Paraíso – Av. Tocantins, s/n - Centro

Pedro Afonso - 15/08
16h00 - Bairro rural da Mata Verde
Local: Escola Municipal Boa Esperança (Distrito da Mata Verde)

16h00 - Bairros rurais de Porto Real e Agrovilla
Local: Salão Paroquial da Igreja Católica de Santo Antônio (Porto Real)

19h00 Região central
Local: Colégio Souza Aguiar – Rua Souza Aguiar, s/n (Setor Bela Vista)

19h00 Setor aeroporto II
Local: Avenida Rio Tocantins (na Tenda Móvel, próximo a Padaria Pérola)

19h00 Setor Antônio José Martins – Portelinha
Local: Unidade Básica de Saúde Maria Clara (setor Joaquim Pires Martins)

Sobre a Fundação Bunge
A Fundação Bunge foi criada em 1955 com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social do grupo Bunge no Brasil. Esse trabalho evoluiu ao longo do tempo para abranger também ações voltadas para a Sustentabilidade. A Fundação Bunge acredita que compartilhar conhecimento, disseminar a inovação e formar pessoas conscientes de que são as responsáveis pelas transformações que desejam é a forma de garantir no presente à construção de uma sociedade sustentável no futuro.

As iniciativas da Fundação Bunge dividem-se em três pilares de atuação: Incentivo à Excelência e ao Conhecimento Sustentável (Prêmio Fundação Bunge e Apoio a Estudos e Pesquisas voltados para a Sustentabilidade); Socioambiental (Comunidade Educativa, um programa de escola sustentável e Comunidade Integrada, um programa de desenvolvimento territorial sustentável) e Preservação da Memória (Centro de Memória Bunge).

VEJA TAMBÉM: