Fred Alves
Foram encontrados os dois menores do município de Bom Jesus do Tocantins que estavam desaparecidos.
Wanderson Conceição, 10 anos, apareceu na casa da mãe na manhã da quarta-feira, 10. O jardineiro Amadeus Martins, vizinho da família do garoto, relatou que ele está bem e contou que estava na praia do rio Sono.
Nessa terça-feira, a mãe do menor, Antônia Ferreira da Conceição, contou à reportagem do Centro-Norte Notícias, que o filho sumiu na tarde da última sexta-feira, 5 de julho. Segundo ela, o menor saiu para visitar o avô materno. Lá, teria informado que iria à praia do rio Sono, trabalhar como vigia. Segundo Antônia Ferreira, o avô do garoto achou que fosse brincadeira e não levou a sério.
O outro garoto – Genes Rodrigues da Silva, 13 anos –, que também estava desaparecido, foi encontrado, por familiares, no final da noite desta ta-feira. Sua irmã, Suelene Pereira da Silva, informou que o estudante estava na praia do rio Sono. Ele passa bem e já está na casa de uma de suas irmãs, em Bom Jesus. Ele havia desaparecido na manhã da segunda-feira, 8.
Providências
Por telefone, a presidente do Conselho Tutelar de Bom Jesus do Tocantins, Marciane Miranda Moreira Lima, contou ao Centro-Norte Notícias que os pais serão chamados para dá explicações sobre o desaparecimento dos garotos. “Eles precisam dizer o que levou os filhos a saírem e não voltarem para suas casas”, disse Marciane, afirmando ainda, que depois de ouvir as famílias, o Conselho Tutelar vai elaborar relatórios e encaminhar ao Ministério Público Estadual.
Ela também vou a dizer que Antônia Ferreira só comunicou o desaparecimento do filho às autoridades, quatro dias depois que o menor sumiu.