Augusto Rocha
A operadora de telefonia Oi cumpriu acordo com a Prefeitura de Pedro Afonso e ampliou, nesta terça-feira, 9, às 13 horas, a capacidade da internet banda larga do município de um para quatro megas. Foi nesse horário que o técnico Josildo Benevides da Silva, funcionário da telefonia, concluiu o serviço. Caso descumprisse o contrato, a telefonia seria acionada na Justiça pela prefeitura.
O impasse entre Oi e prefeitura foi noticiado com exclusividade, no início de junho, pelo site do Centro-Norte Notícias. A Prefeitura de Pedro Afonso chegou a analisar a adoção de medidas judiciais contra a operadora, caso a empresa de telefonia realizasse o serviço, conforme previsto em um contrato assinado antes do lançamento do Portal da Transparência pela administração municipal, em março.
O secretário municipal de Planejamento e Modernização da Gestão, Willian Soares Ferreira, contou que um roteador vai chegar à prefeitura para compartilhar a internet para 30 computadores. Com isso, haverá maior agilidade nos serviços oferecidos pela administração municipal à população. “Nós funcionávamos com um mega e estava dificultando tudo. Já cumpriram a parte deles. O roteador hoje. Os aparelhos, que são caríssimos, já estão instalados na Central da prefeitura. Ganha a sociedade e a Oi cumpre o seu papel”, afirmou.
Para tentar por fim ao impasse,Willian Soares, chegou a viajar a Palmas, onde participou de uma reunião com um diretor da Oi para tentar buscar uma solução para o problema. A prefeitura também encaminhou ofício à telefonia.
A sua internete melhorou? Dê sua opinião.