Cidades

Cidades

Garoto de 10 anos, morador de Bom Jesus do Tocantins, está desaparecido há 4 dias

09/07/2013 20h00 - Atualizado em 09/07/2013 20h00

Fred Alves

O estudante Wanderson Conceição Milhomem, 10 anos, morador de Bom Jesus do Tocantins, está desaparecido desde a tarde da última sexta-feira, 5 de julho. Visivelmente abalada, a mãe do garoto, Antônia Ferreira da Conceição (foto), relatou à reportagem do Centro-Norte Notícias que o menor saiu para visitar o avô materno. Lá, teria informado que iria à praia do rio Sono, trabalhar como vigia. Segundo Antonia Ferreira, o avô do garoto achou que fosse brincadeira e não levou a sério.

Conforme relatos da mãe, na noite da sexta-feira, como Wanderson não voltou para casa, ela comunicou o desaparecimento ao Conselho Tutelar de Bom Jesus do Tocantins e a família iniciou as buscas por conta própria. Antonia Ferreira relatou ter ficado abalada com o desaparecimento do único filho e "tomou remédios para acalmar os nervos", e teria ficada “dopada” e somente na tarde desta terça-feira, 9, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso para registrar um boletim de ocorrência.

“Meu filho é um bom aluno, dorme cedo, não dá problemas em casa. Não tivemos nenhuma discussão. Estou muito preocupada”, afirmou Antonia Ferreira. 

A dona de casa revelou que no dia do desaparecimento, Wanderson Conceição acompanhou uma garota, também menor de idade, até a praia. A adolescente teria informado que ao chegar na praia não viu mais Wanderson. A mãe do garoto também informou que na noite do domingo, 7, por volta das 23 horas, uma moradora de Bom Jesus contou ter visto Wanderson subindo a rampa de acesso rio Sono ao lado de um grupo que carregava instrumentos musicais e teria ouvido uma pessoa dizer: "Wanderson para de tocar esse tambor".

Segundo desaparecimento
Antonia Ferreira ainda relatou que esta não foi a primeira vez que o filho desapareceu. Segundo ela, em 2012 o menino foi encontrado pela Polícia Militar amarrado, em um matagal nas proximidades de Bom Jesus do Tocantins, depois de ficar desaparecido por cinco dias. “Na época ele contou que foi levado por um casal, mas não quis contar mais detalhes. Sempre mudava de assunto quando a gente pedia informações”, explicou a mãe de Wanderson.

Buscas
Na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, a informação é que as buscas ao menor desaparecido seriam iniciadas ainda nesta terça-feira.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do garoto Wanderson Conceição Milhomem pode ligar no Conselho Tutelar de Bom Jesus do Tocantins, no telefone (63) 3483-1395, ou na Rádio Vale FM, no (63) 3466-1918.




VEJA TAMBÉM: