Esporte CN

Esporte CN

Juventus perde 6 pontos por escalar jogadores em situação irregular na Copa Portal

24/04/2013 11h33 - Atualizado em 24/04/2013 11h33

Augusto Rocha

A Comissão Disciplinar da Liga Esportiva de Pedro Afonso (Lepa) puniu a Juventus com a perda dos seis pontos conquistados nas duas partidas da Copa Portal de futsal. O time, que vinha fazendo a melhor campanha da primeira fase, inscreveu 14 jogadores para o torneio, mas o regulamento permite a inscrição de 12 atletas. A decisão unânime foi anunciada na noite dessa terça-feira, 23 de abril.

O presidente da equipe, Ricardo Babão, foi suspenso até o fim da primeira fase da competição.

Os dirigentes da Juventus foram ouvidos durante a reunião da Comissão. O time excluiu dois jogadores que haviam disputado o torneio início e inscreveu outros dois, Alessandro Mandi e Wagner Souza, e ultrapassou o limite de atletas inscritos.

Com a decisão, o saldo de gols do Juventus foi zerado. Todos os gols foram anulados, inclusive os cinco marcados pela até então artilheiro da Copa Portal, João Elias, e os outros quatro de Celtins, um dos vice-artilheiros da competição.

O técnico Pacote concordou com a punição. Ele agora espera reverter a situação dentro de quadra, na partida de domingo contra o Pé do Morro, que agora é líder da Chave A. “A gente vai trabalhar durante a semana. Sou o técnico, mas também vou fazer o papel de psicólogo. Tenho que trabalhar a cabeça dos meninos. Não está tão difícil para nos classificarmos. Temos apenas um jogo, já que o Inter Brasil, time de Santa Maria, foi excluído da competição. A Liga atuou corretamente”, afirmou o treinador.

Pacote ainda vê grandes chances de classificação, mas lamenta que a equipe agora não possa garantir a liderança da Chave. Para o treinador, a atitude de Ricardo Babão só prejudicou o time. “Ele é um dirigente que busca fazer time para ganhar. Foi um erro dele. Nós não podemos deixar isso acontecer”, justificou o técnico.

VEJA TAMBÉM: