Esporte CN

Esporte CN

Rodada da Copa Portal de Futsal teve clássico, goleadas e derrota por WO

22/04/2013 10h54 - Atualizado em 22/04/2013 10h54

Augusto Rocha

A terceira rodada da Copa Portal de futsal, disputada no último fim de semana, no Ginásio Ademar Amorim, em Pedro Afonso, foi marcada por goleadas, um clássico entre Sapolândia e Tupirama, e por uma derrota por WO.

No sábado, o XV de Julho venceu o PDN, pela Chave C, por um placar apertado: 5 a 4, e complicou a vida dos rivais na competição, que continuam sem pontuar, faltando duas rodadas para o encerramento da fase de grupos.

A segunda partida da noite, o clássico regional entre Sapolândia e Tupirama, teve ingredientes de muita emoção. O time do Sapolândia começou bem a partida com vantagem de 2 a 0, no placar. Mas, logo em seguida, faltou energia, no ginásio, por quase uma hora. O retorno do fornecimento parece que deu novo ânimo aos visitantes, que não demoraram para empatar e virar o jogo. Mas, quando faltavam dez minutos para a partida terminar, o Sapolândia empatou de novo: 3 a 3, e depois virou para 5 a 3, o placar da partida.

Com o resultado, o Sapolândia quebrou a invencibilidade e os 100% de aproveitamento do Tupirama, que havia vencido nas duas primeiras partidas, e se igualou em número de pontos ao rival. Mesmo com a derrota, o time tupiramense permanece na liderança da Chave C, por ter melhor saldo de gols.

Com a vitória apertada do XV de Julho sobre o PDN por 5 a 4, no primeiro jogo da rodada, o Feras da Barroca precisava vencer o Nacional para retomar a ponta da Chave C. E o time fez muito bem o dever de casa ao golear o adversário por 8 a 2.

No domingo, o Juventus massacrou o Aliança por 12 a 0, e confirmou que é um dos favoritos ao título da competição. O adversário havia goleado o Inter Brasil por 7 a 4, na rodada anterior, e a expectativa era de que pudesse endurecer o jogo contra os rivais, mas o que se viu foi um passeio da equipe juventina dentro de quadra. Em ritmo de treino, o time aplicou a maior goleada da competição até agora.

A goleada fez surgir o novo artilheiro da competição. João Elias agora tem cinco gols. Ele ultrapassou Celtins, também da Juventus, e Rychardon, do Feras da Barroca. Ambos têm quatro gols.

O Inter Brasil não compareceu para enfrentar o Crespom, na segunda partida do domingo. Além de perder por WO, o time foi excluído da competição, e acabou suspenso por um ano, conforme o regulamento do torneio. A suspensão também aplica-se aos jogadores. Com a ausência do Inter Brasil, o Crespom foi declarado vencedor pelo placar de 1 a 0.

Pela Chave B, Sonic e Ribeirão fizeram o jogo dos desesperados. Os dois times não haviam somado nenhum ponto até a terceira rodada. E quem perdesse poderia ficar em situação difícil na competição. E quem se deu melhor foi o Sonic, que goleou o adversário por 5 a 2, e está empatado com o Filadélfia, com três pontos. Pelos critérios de desempate, o Filadélfia leva vantagem no saldo de gols.

Confira os resultados do fim de semana:

Sábado:
PDN 4 X 5 XV DE JULHO
SAPOLANDIA 5 X 3 TUPIRAMA
NACIONAL 2 X 8 FERAS DA BARROCA

Domingo:
JUVENTUS 12 X 0 ALIANÇA
INTER BRASIL 0 X 1 CRESPOM
SONIC 5 X 2 RIBEIRÃO

Classificação:

Classificação Pontos Jogos Vitórias Saldo
Chave A        
1º Juventus 6 2 2 22
2º Pé de Morro  6 2 2 7
3º Aliança 3 1 1 -9
4º Crespom 3 2 1 -15
5º Inter Brasil 0 2 0 -5
Chava B        
1º Tupirama 6 2 2 5
2ºSapolândia 6 2 2 3
3º Filadélfia 3 1 1 3
4º Sonic 3 3 1 1
5º Ribeirão 0 2 0 -3
Chave C        
1º Feras da Barroca 7 2 1 13
2º XV de Julho 6 2 2 5
3º Rio Preto/Plantese  4 1 1 4
4º PDN  0 2 0 -8
5º Nacional  0 2 0 -14

VEJA TAMBÉM: