Esporte CN

Esporte CN

Em jogo disputado, Feras da Barroca e Rio Preto/Plantese empatam na Copa Portal de Futsal

15/04/2013 10h43 - Atualizado em 15/04/2013 10h43

Augusto Rocha

O clássico entre Feras da Barroca e Rio Preto/Plantese, disputado na noite do domingo, 14 de abril, no Ginásio Ademar Amorim, em Pedro Afonso, válido pela segunda rodada da Copa Portal de Futsal, terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi muito movimentado e teve várias oportunidades de gol desperdiçadas.

As duas equipes entraram em quadra muito nervosas, o que resultou em muitos passes errados. Até que aos 5 minutos de jogo, André Quirino arriscou de longe. A bola foi rasteira. O goleiro Alecsandro, que estava com a visão encoberta, pulou, mas falhou, e contribuiu para o primeiro gol da partida.

Com a abertura do placar, o Feras da Barroca começou a imprimir maior volume e a ditar o ritmo do jogo. E quem começou a se destacar na partida foi o goleiro Alecsandro, do Rio Preto/Plantese, que fez boas defesas, e evitou o que parecia ser o início de uma goleada. A trave também salvou o Rio Preto, no primeiro tempo por duas vezes.
Depois de desperdiçar várias oportunidades, o Feros conseguiu roubar a bola na intermediária, e numa jogada rápida de contra-ataque ampliou o marcador. Perivaldo recebeu, e chutou rasteiro, forte, no canto direito, sem chances de defesa para Alecsandro.

As estrelas dos dois times tiveram atuação discreta. Rychardson, do Feras, um dos artilheiros da competição, não conseguiu marcar. E Dezinha, pelo Rio Preto, pouco fez no primeiro tempo.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo, em um ritmo cadenciado, mas o Feras continuou a dominar o jogo, e a desperdiçar oportunidades de marcar. E as chances perdidas custaram caro. André Quirino, autor do primeiro gol da partida, fez falta violenta, e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Feras procurou se defender para tentar gastar o tempo até completar o time em quadra. Nervoso, o Rio Preto começou a errar passes. As finalizações não conseguiam furar o bloqueio adversário. Mas, numa cobrança de escanteio da direita, Dezinha, que estava sumido na partida, recebeu, dominou e bateu forte. A bola entrou rasteira e forte no canto direito. Era o primeiro do Rio Preto e o fim da invencibilidade do goleiro Barrão, que não havia tomado gol na primeira partida da competição.


O Rio Preto/Plantese se animou com o primeiro gol e continuou indo ao ataque em busca do empate. O Feras voltou a ter cinco jogadores na quadra, após tomar o primeiro gol. O técnico Fransber Alves colocou o garoto Mateus, de apenas 15 anos, em quadra no lugar do pivô Negão. O camisa 14 se movimentou muito e sofreu a falta que resultou na expulsão do fixo Cláudio, principal homem de defesa do Feras da Barroca.

Vendo-se com um a mais em quadra, o Rio Preto percebeu que o empate era uma questão de tempo. Os jogadores fizeram a bola girar. Até que Dezinha encontrou Mateus livre, na área. Ele recebeu, girou e tocou para o fundo das redes.

Com o empate, os dois times se lançaram ao ataque. O Feras continuou a desperdiçar oportunidades de gol. Rychardson fez linda jogada pela direita ao passar pelo marcador, mas bateu forte para fora, à esquerda do gol. O artilheiro empolgou a torcida em um belo lance pela direita. Ele driblou, mas ao chutar, foi travado pela defesa.
O Feras voltou a acertar a trave e o goleiro do Rio Preto continuou a fazer boas defesas. Daí em diante, o jogo ficou equilibrado e o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.

Com o resultado, o Feras da Barroca lidera a chave C com 4 pontos, devido tem o maior saldo de gols. O Rio Preto/Plantese, também tem 4 pontos, está em segundo devido a ter feito menos gols que o primeiro colocado.
O próximo jogo do Feras da Barroca será no próximo sábado, 20 de abril, às 21 horas, contra o Nacional, que já tomou duas goleadas e ainda não venceu na competição. Já o Rio Preto/Plantese folga na rodada e só volta a jogar no dia 27 de abril contra o 15 de Julho, atual terceiro colocado na chave, também às 20 horas.

Parceiros
A competição é uma parceria entre a LEPA e a empresa Portal Materiais de Construções, com apoio da Prefeitura de Pedro Afonso e de várias empresas, entre elas, o Centro-Norte Notícias.

VEJA TAMBÉM: