Política

Política

Secretário garante a prefeito que Hospital de Pedro Afonso manterá atividades

11/03/2013 12h56 - Atualizado em 11/03/2013 12h56
Secretário garante a prefeito que Hospital de Pedro Afonso manterá atividades
Luciano Ribeiro

Fred Alves

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), foi recebido na manhã da sexta-feira, 1º de março, pelo secretário estadual de Relação Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. O gestor pedroafonsino estava acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Sandoval Cardoso (PSD).

Jairo Mariano contou à reportagem do CNN ter ido buscar garantias do secretário de que o Hospital Regional de Pedro Afonso não será fechado, passando a funcionar apenas como Unidade de Pronto Atendimento e tendo suas atribuições transferidas para o Hospital Regional de Guaraí. O assunto foi amplamente comentado nos últimos dias.

“Falei do prejuízo que essa medida traria para a população, já que o hospital realiza várias cirurgias e atende pacientes vários municípios da região. O secretário lembrou que Pedro Afonso é um pólo desenvolvimento econômico e não pode deixar de contar com a unidade hospitalar”, informou o prefeito.

O gestor disse ter saído satisfeito da reunião, pois o secretário Eduardo Siqueira Campos assegurou que o Hospital Regional de Pedro Afonso continuará desempenhando suas atividades e se comprometeu a acompanhar o prefeito em reunião com a secretária estadual da Saúde, Vanda Paiva, para tratar de investimentos na unidade pedroafonsina, entre outros assuntos.

Ainda em Palmas, Jairo Mariano esteve na Caixa Econômica Federal entregando documentos necessários para liberação de recursos para obras de pavimentação asfaltica e aquisição de máquinas para o município. Ele também se reuniu com representantes do Sebrae e foi o primeiro prefeito a aderir ao Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Além disso, conseguiu na Agetrans – Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins máquinas para realizar reparos na estrada de acesso ao distrito de Anajanópolis e de lá até a divisa com o município de Rio Sono.

VEJA TAMBÉM: