Faltando apenas 10 dias para o início do Tocantinense Chevrolet série A, quando enfrentará fora de casa o Tocantinópolis, os jogadores do Guaraí realizaram o coletivo sob o comando do treinador Wicelmo Rodrigues. O
treino aconteceu no Estádio Municipal Delfinão, na tarde da sexta-feira, 22. Durante a atividade, o comandante do lobo guará buscou corrigir a marcação do sistema defensivo e a ligação entre os meias e atacantes.
"O desempenho dos jogadores foi acima da média em termos táticos, sobretudo por ter sido o primeiro trabalho após a saída da dupla de zaga Dentinho que foi para o Gurupi e o Fabão que foi para o Colinas. “No primeiro amistoso com uma equipe forte a Escola de Paraíso, amanha (23), às 16 horas, acredito poder avaliar tudo aquilo que foi feito deste a minha chegada ao clube. Fisicamente, segundo os preparadores, o grupo está dentro de um condicionamento satisfatório e farei várias observações na partida que será disputada amanha", explicou Wicelmo Rodrigues.
Wicelmo acredita que mesmo com nomes experientes para a disputa do Tocantinense Chevrolet, há a necessidade de reforços para a competição. Ele aguarda a chegada de mais jogadores para o elenco, dando preferência ao reencontro com quem já o conhece e priorizando a versatilidade na constituição do elenco.
"Muitos dos que estão neste grupo eu os conheço que já jogou em outros clubes e há até mesmo jogadores que atuaram comigo, como o Deuzivan, Pélezinho e o Daniel Gibi, o que torna muito mais fácil o trabalho.
"Já está claro para o elenco que comigo o jogador é escalado de acordo com o que mostra nas atividades. Todos terão oportunidades, pois temos um grupo e não apenas um time para encarar uma competição de extremadificuldade e com grandes equipes que estão sendo montadas. De qualquer forma, o presidente Airton Elvio já esta em avançadas
tratativas com alguns nomes e em breve espero que o clube possa anunciá-los", finalizou.
A novidade no coletivo de hoje ficou por conta da presença do meia Daniel Gibi, o atacante Erick, o zagueiro Magno da cidade de Conceição do Araguaia que defendeu a equipe do Colméia no estadual amador no ano passado, e o atacante Wangleison (Pará) de Conceição do Araguaia.