“É uma satisfação para toda a sociedade tocantinense receber os campeões do Futsal”, com estas palavras o governador em exercício, João Oliveira recebeu, na manhã desta segunda-feira, 26, no Palácio Araguaia, a Seleção Brasileira de Futebol de Salão. O time, que está em Palmas para disputar o amistoso internacional com a seleção da Colômbia, jogará nesta terça-feira às 19h30, no ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas.
A recepção pelo Governo do Estado, segundo o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, é uma forma de incentivar a prática de esportes. “No esporte nem sempre o resultado é o mais importante, obviamente que para o Brasil ser campeão na modalidade de futsal é extraordinário, mas a garra, a determinação e o honrar a camisa no sentido mais extenso da palavra, foi o que vimos no domingo passado e tenho certeza que não houve um só brasileiro que não vibrou com a determinação destes jovens”, afirmou o secretário acrescentando que “isso deve ser um incentivo para os jovens tocantinenses, para que eles se espelhem nestes jovens que são humildes e vejam que para o brasileiro tudo é possível, porque temos o dom e o amor pelo futebol”.
Para o heptacampeão mundial, Rodrigo, representar o Brasil é sempre uma honra. “Defender 190 milhões de pessoas é sempre muito emocionante e dar a estas crianças a oportunidade que não tive quando criança, porque a aproximação entre mídia e futsal não era tão grande, é muito importante para eles sentirem que estar perto de nós é também estar perto de um dia ser campeão mundial”, enfatizou.
O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Vander, afirmou que apesar de estar com jogadores de base da seleção, o público tocantinense vai conferir na noite desta terça-feira, 27, o mesmo brilho que está acostumado a acompanhar pela televisão. “Todos eles sabem da importância de vestir esta camisa e da chance que tem de mostrar suas habilidades”, destacou.
O presidente da Federação Tocantinense de Futsal, Nei de Oliveira, afirmou que receber a seleção, em Palmas, é mostrar para a população local que é possível encontrar campeões tocantinenses e ainda apresentar o potencial do Estado. “Queremos mostrar para o Brasil que o Tocantins é capaz de sediar grandes eventos como este amistoso internacional e esperamos que o espetáculo seja o melhor possível”.