Política

Política

Situação do distrito de Anajanópolis preocupa vereadores

06/06/2012 12h11 - Atualizado em 06/06/2012 12h11

Texto e foto: Henrique Lopes

Durante a sessão ordinária ocorrida na noite desta terça-feira, 05 de junho, na Câmara de Pedro Afonso, vereadores mostraram preocupação com o distrito de Anajanópolis, conhecido popularmente como Porto Real.

Os vereadores que estiveram na localidade recentemente relataram que os moradores de estão totalmente desassistidos. De acordo com os parlamentares falta iluminação, limpeza de matagais, além da unidade de saúde que funciona apenas com um agente de saúde.

“A quadra de esporte está sem iluminação e precisa da limpeza dos matos” ressaltou Lourivan Castro (PDT). “Estivemos lá e vimos a péssima situação em que se encontra o distrito”, disse o presidente da Casa Legislativa, Meneses (PV).

Ainda durante a sessão, o vereador Pedro Belarmino (PTB) apresentou projeto de lei que dispões sobre o reconhecimento de que o povoado de Anajanópolis é uma comunidade ribeirinha e tradicional no Município de Pedro Afonso. De acordo com a justificativa do vereador “o projeto irá enriquecer mais o povoado e agilizar os processos de moradias”. A matéria foi enviada para análise das comissões responsáveis.

Também foram aprovados em primeira votação dois projeto de autoria do Poder Executivo Municipal. O de n° 006/2012 altera a Lei Municipal n° 224/2011 que trata do Plano Municipal de Educação, incluindo novos tópicos éticos e raciais na grade. O outro de n° 007/2012 ratifica o contrato de rateio celebrado entre o Município de Pedro Afonso e o Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos e Gestão Ambiental Integrada, firmado entre os municípios de Tupirama, Bom Jesus do Tocantins e Pedro Afonso.

Os dois projetos de lei devem passar por mais duas votações.

VEJA TAMBÉM: