Educação e Cultura

Educação e Cultura

Jardim Poético da Flit tem lançamento e exposição de livros

01/06/2012 16h54 - Atualizado em 01/06/2012 16h54

Núbia Daiana Mota/Seduc

O Jardim Poético é apenas um dos muitos espaços da Flit – Feira Literária Internacional do Tocantins – que acontece até sábado, 02 em Pedro Afonso. Na tenda, os autores regionais encontraram oportunidade para expor as obras que em maioria retratam a história da região. São contos, poemas, cordéis, que chamam atenção dos visitantes. “Achei uma grande iniciativa do Governo do Estado, que valoriza a literatura e a cultura da nossa região”, avalia a educadora, Isabel Barbosa.

Além dos autores já experientes, como Valdy Soares, o “Poeta do Cabide”, os novos talentos também tem espaço no Jardim Poético, dentre eles os alunos da Escola Estadual Maria da Glória, de Tupirama, que lançaram uma coletânea de poemas produzidos nas aulas de Português e Literatura.

Na tenda, podem ser encontrados ainda os livros da escritora e cantora evangélica, Maria Olinda, do município de Centenário, além das obras dos autores Cesário Bonfim, de Itacajá, Anatália Gomes Soares, de Santa Maria, e Othon Maranhão, de Pedro Afonso.

Lançando o primeiro livro
Nascida na cidade que fica às margens dos rios Sono e Tocantins mudou-se para a capital Goiana em 2007, mas fez questão de lançar a obra no lugar, que segundo ela foi fonte de suas primeiras inspirações. “Escrevo sobre as memórias da minha infância, sonhos novos, antigos, e tudo isso está relacionado a Pedro Afonso. Aqui, encontrei minhas primeiras inspirações e aqui quero mostrar o fruto desse trabalho”, conta. O lançamento acontece no sábado, 02, às 19h30, na tenda do Jardim Poético. ()

VEJA TAMBÉM: