Cidades

Cidades

Aniversário de Colméia tem atendimentos para a comunidade

15/05/2012 17h41 - Atualizado em 15/05/2012 17h41

Para comemorar os 32 anos de emancipação política de Colméia e o Dia das Mães, a Prefeitura de Colméia realizou uma grande festa nesta segunda-feira, 14 de maio, na feira coberta, com a presença de cerca de 1500 pessoas de várias idades.
Foram disponibilizados vários serviços gratuitamente.

Com apoio de órgãos parceiros, a equipe da Secretária de Ação Social emitiu 133 carteiras de identidade, 21 carteiras de trabalho e 28 segundas vias de CPF. Ainda foram tiradas 210 fotos ¾ para documentos, oferecidos 164 cortes de cabelos e entregues 61 kit's básicos aos participantes dos cursos de geração de renda e 16 pares de tênis para adolescentes do Projovem Adolescente praticarem atividades esportivas no Ginásio de Esportes.

Profissionais da Saúde realizaram 98 testes de glicemia, 200 aferições de pressão e prestaram orientações médicas.
Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega para as mães de beneficiários de programas sociais de lembranças feitas com materiais recicláveis. Elas também receberam presentes.

Já as crianças se divertiram em brinquedos infláveis e nos jogos recreativos comandados pela equipe da Educação.
Ao final do dia, para finalizar a festa popular, foi realizado show com o grupo Forró Pancadão dos Muleques.

Ao lado de secretários municipais, servidores e outras autoridades, o prefeito de Colméia, Professor Ermilson, destacou a importância das mães e dos laços familiares. “A mãe é o esteio da família. Já a família é a base da sociedade. Nesse momento parabenizo as mães colmeenses e a todos que ajudam a fazer de Colméia um lugar cada vez melhora para se viver”, afirmou Professor Ermilson, que na ocasião anunciou que em breve terá início a reforma da feira coberta e a construção de uma academia popular, entre outra importantes obras de infraestrutura.

História
A formação de Colméia teve origem com a chegada dos primeiros moradores à antiga Fazenda do Sabugo, onde se desenvolveram atividades agropecuárias. Na região, existiam algumas jazidas minerais, para onde migraram muitos garimpeiros provenientes do Maranhão e de outros estados. Com a decadência da exploração mineral, alguns garimpeiros fixaram-se perto da antiga fazenda, passando a se dedicar à agricultura.

Por estar localizado próxima ao município de Guaraí, às margens da rodovia BR-153, o povoado experimentou um rápido crescimento, sendo seu território desmembrado do município de Pequizeiro. O nome Colméia se deve à grande quantidade de abelha tiúba existente na região.

VEJA TAMBÉM: