Política

Política

Acidentes em Pedro Afonso preocupam vereadores

04/05/2012 15h53 - Atualizado em 04/05/2012 15h53

Wislane Lima e Henrique Lopes

Em sessão na noite desta quinta-feira, 03 de maio, na Câmara Municipal de Pedro Afonso, vereadores demonstraram preocupação com os constantes acidentes de trânsito que estão ocorrendo no município. O assunto também é a matéria de capa da edição nº 41 do Centro-Norte Notícias que circula nesta semana em Pedro Afonso e região. Segundo o 3º BPB, até março deste ano já haviam sido registrado 72 acidentes de trânsito, com duas mortes e 33 feridos.

Na ocasião, os parlamentares aprovaram por unanimidade requerimento do vereador Lourivan Castro (PDT), solicitando medidas urgentes na sinalização do trânsito de Pedro Afonso, devido ao grande número de ocorrências de trânsito na cidade.

Os parlamentares lembraram que vários projetos e requerimentos relacionados ao trânsito já foram elaborados pela câmara municipal, mas pouco tem sido feito.

“Precisamos de celeridade máxima nas providências, estamos em forte desenvolvimento da frota automobilística e, por conseqüência, aumenta o número de acidentes”, ressalta o vereador Fernando Moraes (PMDB).
“Não podemos ver Pedro Afonso como víamos há dez anos, quando falamos de trânsito”, destacou a vereadora Sirleide (PMDB).

Os vereadores também aprovaram outro requerimento de Lourivam Castro solicitando ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, que disponibilize um veículo para a Escola Municipal Souza Aguiar transportar merenda escolar e materiais pedagógicos em virtude da mesma estar funcionado em locais distintos, devido a sua reforma.

Fernando Moraes requereu à Comissão Permanente de Obras da Câmara urgente consulta à comissão de beneficiários que responde pelas obras das 30 casas populares da parte do executivo Municipal, em início de construção no Aeroporto II, no intuito de levantamento de informações, pra posteriores providências. A matéria foi aprovada.

Já o vereador Pedro Belarmino (PTB) conseguiu aprovação de requerimento para que a Prefeitura Municipal, por meio da secretária competente, preste informações sobre pontos de táxi e quantidade de veículos em cada ponto existente na cidade.

VEJA TAMBÉM: