Durante a sessão matutina desta quarta-feira, 02, o deputado Sargento Aragão (PPS) usou a tribuna para repercutir a ligação entre a Delta Construções S/A, o bicheiro Carlos Cachoeira e o governador Siqueira Campos (PSDB).
Na ocasião o deputado lembrou o estado de emergência das estradas do Tocantins, oficializado por meio de portaria do secretário de Infraestrutura. “Esse famigerado decreto que foi feito por autoridade incompetente e que possibilitou que seis empresas ganhassem de presente, sem licitação, obras de recuperação de estradas, sendo que cinco dessas empresas foram doadoras da campanha do governador Siqueira Campos, e que entre elas está a Delta, recebendo R$ 14 milhões”, destacou.
O decreto de emergência foi questionado na época pelo Parlamentar junto ao Ministério Público Estadual, o que culminou na instalação de uma Ação Civil Pública para investigar irregularidades.
Aragão citou ainda, em ordem cronológica, acontecimentos como a medida provisória do governo estadual que terceirizou a inspeção veicular no estado. “O promotor de Justiça Adriano Neves já destacou em entrevista que vai apurar se o grupo se beneficiou com essa terceirização que a Assembleia Legislativa autorizou, mas não com o meu voto”, pontuou.
Sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o deputado destacou: “vai dizer que não existe fato determinado para uma CPI? Não vamos ficar de braços cruzados, vamos fazer a nossa parte, estamos com quase todas as assinaturas para instalar a comissão e vamos brigar na justiça se for preciso, pois há jurisdição do STF que garante que a minoria pode instalar uma CPI”.
Bombeiros
Sargento Aragão repercutiu ainda a vitória de bombeiros que conseguiram na Justiça o direito à promoção, decorrente de uma emenda do Deputado aprovada na Assembleia Legislativa em julho de 2011. Com a proposta de Aragão, foi inserido o critério de antiguidade para promoções no Corpo de Bombeiros. (Da Assessoria)