Membros do diretório do PSDB de Guaraí se reuniram nesta segunda-feira, 1º de maio, na casa do advogado Francisco Julio, com suas bases internas e correligionários, para iniciar os trabalhos visando o pleito de 2012.
Na ocasião estiveram presentes ao evento, além do anfitrião, pré-candidatos que disputarão internamente as vagas que o partido tem direito e correligionários do partido que trabalharão nas bases de fortalecimento da sigla em Guaraí.
Segundo Francisco Julio, que também é presidente do diretório municipal PSDB, “o partido se reúne no Dia do Trabalhador para mostrar que terá um candidato as eleições municipais e que não abrirá mão deste posicionamento, independentemente de quem seja o escolhido”.
Durante a reunião, houve também uma palestra no sentido de orientar os pré-candidatos em relação à legislação eleitoral e aos prazos e regras para eleição 2012, destacando principalmente que os postulantes só serão conhecidos e declarados após as convenções, definidas para acontecer entre os dias 10 e 30 de junho, respeitando sempre as definições estabelecidas no âmbito legal.
Os correligionários do partido tucano declararam ainda que estão em busca de coligações com outros partidos e que a sigla fará um esforço para juntar as diferenças e rusgas entre posicionamentos e estabelecer um projeto único e que seja adequado para a disputa.
Francisco Julio destacou ainda que o PSDB de Guaraí quer entrar na disputa de forma igualitária, sem privilégios e principalmente respeitando os posicionamentos individuais dentro da sigla. (Marcelo Gris)