Membros do PPS de Pedro Afonso se reuniram na noite desta quarta-feira, 18 de abril, na Câmara de Vereadores, para tratar das eleições municipais deste ano. O encontro teve a participação do presidente regional do PPS, deputado estadual Eduardo do Dertins. Também estiveram presentes integrantes do PSB, PP, PSDB e PV.
Apesar de não ter sido lançada nenhuma pré-candidatura a prefeito ou vereador, o médico e ex-prefeito Dr. Mário Sales e o presidente do Sindicato Rural de Pedro Afonso e Região, Edmar Correa, colocaram seus nomes à disposição do PSS para uma eventual disputa a prefeito.
“Estou disposto a ir para o sacrifício, acho que juntamente com esse grupo dá para traçar um projeto para Pedro Afonso. Estou preparado para vestir a camisa e lutar muito”, assegurou Edmar. Afirmou ainda que não imaginava disputar um cargo eletivo, mas viu a necessidade de contribuir com a sociedade.
Após fazer um breve relato dos 38 de atuação profissional, quando também foi prefeito de Pedro Afonso de 1983 a 1989, Dr. Mário explicou que tem inúmeras obrigações em sua clínica particular que ocupam muito o seu tempo, o que poderia inviabilizar uma candidatura. “Não digo que não sou candidato, mas se for para o bem do município e do povo não afasto essa possibilidade”, disse o ex-prefeito, destacando “a necessidade de formar com outros partidos um grupo forte e unido de onde saia um candidato com perfil mais de gestor do que político”.
O deputado Eduardo do Dertins afirmou que o projeto do PPS não é só conseguir um posto político. “Temos um projeto maior que é buscar ferramentas para o desenvolvimento de Pedro Afonso no menor tempo possível”, disse Dertins, informando ainda que a sigla, que conta atualmente com dois prefeitos e 84 vereadores, pretende eleger até dez prefeitos e um número maior de parlamentares municipais nas eleições deste ano.
Na ocasião, o presidente do diretório municipal do PPS, Ivanias Gomes de Sousa, disse que apesar do partido ter bons nomes para disputar o cargo de prefeito, não está afastada a possibilidade de a sigla fazer alianças com outros partidos. “Vamos conversar com todos os partidos, não temos nenhuma restrição”, garantiu.
Os membros do partido e de outras legendas se reúnem na próxima terça-feira, 24, para dá sequência às discussões para definir o posicionamento no pleito eleitoral que se aproxima.
Nome
Durante a reunião, um dos membros do PPS sugeriu que um bom nome para o partido apoiar seria o do presidente da Coapa, Ricardo Khouri (PSB). O produtor rural afirmou que no momento o ideal é construir um projeto de desenvolvimento para Pedro Afonso e só depois se falar em nomes de candidatos. “Pretendo trazer o PSB para discutir com demais partidos um projeto desenvolvimentista para Pedro Afonso”, revelou Khouri.