Política

Política

PSD reúne em Palmas, pré-candidatos e lideranças

17/04/2012 08h42 - Atualizado em 17/04/2012 08h42

“Uma data histórica”, assim o deputado federal Irajá Abreu (PSD/TO) classificou o seminário “O PSD é Você”, que o Partido Social Democrático realizou na tarde desta segunda-feira, 16, no auditório da OAB, em Palmas.
 

O encontro que propiciou a interação entre pré-candidatos e o partido, objetivou trazer informações sobre aspectos da lei eleitoral; internet como ferramenta de campanha e marketing político.
 

O advogado Juvenal Klaiber destacou na sua palestra que obter a documentação necessária exigida por lei, deve ser a primeira preocupação de todo candidato. Sobre convenções, o jurista lembrou que devem começar às 20h e prolongar até às 23h, além de outras informações.
 

O doutor em Comunicação Digital Moriael Paiva, que falou sobre internet como ferramenta e campanha, afirmou que a internet ganha pessoas a cada dia. “Entender como o processo funciona e escolher a ferramenta certa, é necessário para obter os resultados esperados”, disse, revelando que 84,3% dos brasileiro usam as redes sociais atualmente.

Para o publicitário Joel Fraga, a criatividade, o planejamento estratégico e a identidade visual são essenciais numa campanha. Omar Hennemann disse que estratégias aplicadas no momento certo, planejamento e um bom projeto de governo e pessoas motivadas, devem compor uma campanha. Para Hennemann, não há receita para vencer eleição.

Prestigiaram o seminário, o vice-governador e presidente regional do PSD no Tocantins, João Oliveira, o deputado federal, César Halum, os deputados estaduais Toinho Andrade e Jorge Frederico; o suplente de senador, Marco Antonio Costa, o presidente Metropolitano do PSD, Lutero Fonseca, o vereador Valdemar Júnior, prefeitos e lideranças de várias regiões do Tocantins . A vice-presidente nacional do PSD, senadora Kátia Abreu não participou do seminário devido a uma indisposição momentos antes do evento.

VEJA TAMBÉM: