Estado

Estado

Governo pode leilar carros apreendidos

16/04/2012 19h58 - Atualizado em 16/04/2012 19h58

O Governo do Tocantins convocou os proprietários de veículos automotores que se encontram nos pátios do Detran - Departamento Estadual de Trânsito, para que efetuarem a retirada. O edital de notificação foi publicado no último sábado em um jornal de grande circulação do Estado.

De acordo com o edital, 2430 veículos que estão disponíveis nas unidades do Detran a mais de 90 dias poderão ser leiloados. O coordenador de Policiamento de Trânsito, tenente Vilson Rodrigues da Silva Júnior, explicou que após 30 dias da publicação do edital, os dados serão encaminhados para a Sefaz - Secretaria da Fazenda. “Ela será a responsável pela realização do leilão, que deve acontecer em pelo menos 60 dias”, explicou.

Essa é a segunda vez que o Governo realiza a licitação para venda dos veículos abandonados nos pátios do Detran. No primeiro leilão, que aconteceu no fim de 2011, foi colocada a venda cerca de 450 veículos. O montante arrecadado com as vendas, de acordo com a resolução 331/09 do Contran – Conselho Nacional de Trânsito será utilizado para a quitação dos débitos do veículo e o restante poderá ser solicitado pelo proprietário.

O coordenador também explicou que os donos dos veículos poderão realizar o resgate até 24 horas antes do leilão. “Basta ele quitar todos os débitos, pegar o documento de licenciamento do veículo e posteriormente resgatá-lo no pátio”, finalizou.

Tópicos

VEJA TAMBÉM: