Policiais do 3º Batalhão prenderam mais um suspeito de participar dos assassinatos de dois homens, de 21 e 29 anos, em uma fazenda no município de Recursolândia, no início da noite do dia 12 de fevereiro.
A prisão do homem de 64 anos, que é avô do homem de 19 anos já custodiado por participação no delito, ocorreu na tarde de 14 de fevereiro, no centro de Recursolândia. Na sequência, a PM localizou, na casa dele, um revólver calibre .22, uma das armas supostamente usadas para matar as vítimas.
O idoso foi apresentado e autuado, em flagrante, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido na 50ª Delegacia de Polícia Civil em Pedro Afonso.
Fora de circulação
Com a nova prisão chega a três o número de detidos envolvidos no duplo homicídio.
Ainda na segunda-feira, 13, a Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos e apreendeu um adolescente infrator de 16 anos de idade. Com a dupla foram localizadas duas espingardas artesanais calibre 20 e 30, peças para montagem de uma espingarda e uma porção com 72 gramas de substância análoga à maconha.
Na ocasião, os suspeitos, as armas e a droga foram apresentados pela guarnição do 3º BPM na Polícia Civil em Pedro Afonso, que realizou os procedimentos legais.
Leia também: Em menos de 24 horas, PM prende homem e apreende adolescente por duplo homicídio em Recursolândia
Prisão por tráfico
Ainda nesta terça-feira, a PM durante patrulhamento de rotina na cidade de Rio Sono, a Polícia Militar prendeu, em situação de flagrante, um indivíduo de 24 anos, por tráfico de drogas.
Essa foi a quinta prisão por envolvimento com drogas realizada pelo 3º Batalhão em menos de quatro dias. Os casos anteriores foram registrados em Pedro Afonso e Santa Maria do Tocantins.
Nesta última ação, militares passavam no cruzamento da Avenida 1º de Janeiro com a Rua 8, no Setor Novo Horizonte II, quando avistaram o homem em atitude suspeita e o abordaram. Na busca pessoal encontraram uma faca bastante afiada e 305 gramas de substâncias análogas à maconha e cocaína.
Questionado sobre a origem dos entorpecentes, o autor relatou à equipe policial que pela manhã havia buscado a droga com outra pessoa do outro lado Rio Sono, que margeia a cidade, e levava para sua casa para posterior comercialização. Diante do ato criminoso, foi dada voz de prisão e o infrator, juntamente com o material apreendido em sua posse, foram apresentados para o plantonista na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Palmas. (Com informações da Ascom 3º BPM)