Gabriel Dias
Empossado presidente da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS) para gestão 2023/2026, Alessandro Porto, que foi eleito ao lado de José Eduardo Cruz - "Manuca" (vice-presidente financeiro) e Raimundo Tranqueira Filho vice-presidente de competições, falou com exclusividade ao Portal CNN sobre os principais planos à frente da entidade esportiva.
O novo presidente da FTFS, que atua como dirigente no futsal de Pedro Afonso há vários anos, assim como os demais membros, afirmou que no planejamento para 2023 consta a realização de competições para fomentar a modalidade no Tocantins e, assim, elevar o patamar do esporte.
“Umas das principais metas que nossa diretoria tem planejada para esse ano é conseguir realizar as competições de base do Sub-07 ao Sub-21, além do torneio feminino, para que possamos elevar o nível do futsal do Tocantins a níveis nacionais. Trabalharemos também para retornar com algumas competições que já estão há um bom tempo sem ocorrer, como é o caso da Copa Tocantins, nas modalidades masculina e feminina, e a Liga Estadual. Vamos buscar meios para que consigamos trazer pelo mesmo duas a três competições nacionais para o Estado”, pontuou.
Porto ainda explicou que a expectativa da nova diretoria é fazer uma gestão democrática, com valorização dos clubes, arbitragem, imprensa e todo os envolvidos no futsal tocantinense em geral.