Já estão presos os dois homens apontados como os autores da morte de um rapaz de 22 anos em Bom Jesus do Tocantins. O crime aconteceu no início da madrugada de 30 de fevereiro, e no mesmo dia por volta das 16 horas, uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar localizou e prendeu os suspeitos.
O primeiro, de 19 anos, foi detido em sua residência na cidade de Tupirama, e portava um revólver calibre .22. Já o de 21 anos foi abordado às margens do Rio Tocantins, em Pedro Afonso, enquanto aguardava o barco que faz o transporte de passageiros para Tupirama. Ele carregava um simulacro de arma de fogo.
Os dois suspeitos, juntamente com as armas, foram apresentados da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso para as providências legais.
O crime
Uma testemunha relatou à equipe policial que retornava do seu trabalho e ao se aproximar da Avenida Tocantins, na esquina com a Rua Martins Figueiredo, no centro de Bom Jesus do Tocantins, ouviu dois estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo, ainda avistou três pessoas conduzindo bicicletas mas não as reconheceu.
Ao seguir por cerca de 100 metros, a jovem observou uma pessoa caída na pista de rolamento sangrando e aparentemente morta. Em seguida, ligou no telefone 190 da Polícia Militar e comunicou o fato.
A vítima apresentava uma perfuração na região superior esquerda do tórax.
Após isolar o local do crime, os militares acionaram a Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal, ficando este último responsável pelo corpo da vítima.