Segurança e Justiça

MEDO

Casos de violência em bar instalado no Pop Shopping, em Pedro Afonso, preocupam comerciantes e usuários

26/12/2022 16h09 - Atualizado em 24/01/2023 17h33
Casos de violência em bar instalado no Pop Shopping, em Pedro Afonso, preocupam comerciantes e usuários
Militares averiguam confusão no Pop Shopping

Gabriel Dias

Após várias reclamações de comerciantes vizinhos e de pessoas que passam pelo Centro Comercial Carlos Cardoso, mais conhecido como Pop Shopping, no centro de Pedro Afonso, sobre confusões em um dos bares instalado no local, a prefeitura de cidade informou que deu o prazo de 48 horas para que o proprietário do estabelecimento se apresente para prestar esclarecimentos sobre os relatos de violência.

Conforme pessoas ouvidas pela reportagem do Portal CNN, que também enviaram fotos de uma viatura no local, a confusão mais recente ocorreu na última segunda, 19, quando a Polícia Militar esteve no centro comercial.

O local é um espaço público administrado pela Prefeitura de Pedro Afonso, onde funcionam diferentes tipos de comércios. Segundo a nota enviada pela gestão de Joaquim Pinheiro (PP), ao tomar conhecimento dos fatos evidenciados em boletins de ocorrências registrados pela Polícia Militar em um dos pontos do Centro Comercial Carlos Cardoso, o poder executivo municipal deu prazo de dois dias para que o dono do bar se posicione perante a gestão municipal.

“A Prefeitura de Pedro Afonso notificou o proprietário responsável pelo estabelecimento para se apresentar na Prefeitura no prazo de 48 horas. Vale ressaltar que, caso ocorra mais uma denúncia, resultando em uma segunda notificação, poderá perder os direitos legais do estabelecimento”, diz o texto enviado ao Portal CNN.

Histórico

Um dos casos mais graves de violência no Pop Shopping aconteceu no dia 10 de outubro deste ano, quando um homem foi esfaqueado em plena luz dia. Vítima e autor consumiam bebidas alcoólicas no estabelecimento.

“Quase todas as semanas, religiosamente, acontecem brigas agressivas, além de diversas discussões acaloradas. Uma tragédia se anuncia, ouça Deus, que não envolva um inocente! Espero do poder executivo a observação de preceitos sociais, pois não é justificável um prédio tutelado pela prefeitura, que deve ter como base primária a função social, apresentar esse tipo de conflito”, disse o comerciante, que pediu para não ser identificado, acrescentando que inclusive já passou a situação ao prefeito da cidade.

Segurança pública

Em conversa com o Portal CNN, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Tirello, afirmou que a corporação realiza patrulhamentos constantes na região do Pop Shopping, bem como em outras áreas comerciais e residenciais de Pedro Afonso, a fim de coibir a ocorrência de crimes diversos. Ele lembrou, ainda, que no último caso de violência no local, quando um homem esfaqueou outro, a PM chegou rapidamente ao estabelecimento e prendeu, em flagrante, o agressor.

Tirello também enfatizou que qualquer cidadão que presenciar uma confusão ou algo semelhante pode ligar nos telefones 190 ou (63) 3466-1394 (WhatsApp), que a Polícia Militar averigua imediatamente a situação. (Colaborou Fred Alves)



  

VEJA TAMBÉM: