No dia 9 de janeiro, o presidente e o vice-presidente de Competições eleitos da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), Alessandro Porto e Filho Tranqueira, visitaram o prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro. O vice-presidente Eduardo Cruz não participar do encontro devido a outros compromissos profissionais em Palmas. Os três são de Pedro Afonso e vão dirigir a entidade de 31 março de 2023 a 31 março de 2027.
Na oportunidade, os futuros dirigentes entregaram ao gestor um exemplar do informativo institucional em comemoração aos 30 anos de fundação e que conta a história da FTFS desde sua criação.
Segundo divulgado no site da FTFS, Joaquim Pinheiro se colocou à disposição da federação e da diretoria eleita para apoiar e fomentar o futsal na cidade conhecida como a "Capital do Futsal". O prefeito ainda informou que está trabalhando para que a reforma do Ginásio de Esportes Ademar Amorim seja realizada o mais breve possível e, assim, melhorar a praça de esportes do município.
Também no encontro, Alessandro Porto solicitou ao prefeito suporte para que possa instalar uma subsede da FTFS em Pedro Afonso, por entender que será de grande valia ter espaços em várias partes do estado para facilitar o acesso de dirigentes, desportistas, agremiações, entre outras. O dirigente também afirmou que pretende fazer uma gestão democrática e buscar apoio para agregar desportistas e realizar competições estaduais de todas as categorias em todos os municípios.
Já o vice-presidente Filho Tranqueira destacou a necessidade de fomentar o futsal nas categorias de base e feminino, além do retorno de competições como a Liga Estadual e a Copa Tocantins, nas categorias masculino e feminino.