O Governo do Tocantins definiu como ponto facultativo o Dia do Servidor Público, comemorado na sexta-feira, dia 28 de outubro. A ordem foi confirmada pelo governador Wanderlei Barbosa e o decreto nesse sentido será publicado nesta quarta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado (DOE).
Wanderlei Barbosa ressalta que a data é para celebrar todas as conquistas e deve ser comemorada, tendo em consideração o reconhecimento e o mérito do povo tocantinense com os servidores públicos do Estado, na prestação de serviço de excelência e na atenção dada à população do Tocantins.
“Somos muito gratos aos servidores do Estado, sabemos da dedicação desses homens e dessas mulheres na atuação pública. Vemos isso com retorno nos serviços prestados aos tocantinenses. O Estado vem executando um trabalho excelente em vários setores e isso é mérito de profissionais qualificados e comprometidos com o serviço público, nada mais justo do que destinar esse dia ao nosso corpo profissional”, afirma o chefe do executivo.
O ponto facultativo não será aplicado aos serviços essenciais como saúde e segurança, portanto, policiamento, atendimento móvel de urgência e hospitais, por exemplo, funcionarão normalmente.
Pagamento
Na véspera do Dia do Servidor Público, o Governo do Tocantins quita a folha de pagamento de outubro, com a liberação para movimentação financeira, da décima folha de salários do exercício de 2022, disponibilizando os salários nas contas dos servidores nesta quinta-feira, 27. Para isso, serão movimentados R$ 231,956.301,48, valor correspondente à folha líquida de servidores ativos e pensionistas.
Com o envio das ordens de pagamento ao banco nesta quarta-feira, 26, o Governo do Tocantins está mantendo antecipada a obrigação financeira com os servidores. Efetuar o pagamento dos servidores estaduais dentro do mês trabalhado é uma meta que vem sendo cumprida pelo governador Wanderlei Barbosa.