Em dezembro, o policial rodoviária federal Edilez Brito, que é natural de Pedro Afonso, apresentou ao Conselho de Representantes da FenaPRF seu primeiro livro intitulado Casos & Causos que a PRF não conta.
A obra traz registros de fatos pitorescos, inusitados e até inimagináveis. Parte dos seus escritos decorrem de serviços prestados e atendimentos de natureza social, alguns realizados em momentos de folga, porém correlacionados com o exercício da atividade policial.
Casos & Causos que a PRF não conta, em alguns episódios, apresenta uma pequena amostra do trabalho invisível que é realizado no dia a dia por muitos policiais anônimos Brasil afora. A maioria dessas ações sequer são registrados nos canais institucionais.
O livro, prefaciado pelo presidente de honra do SinPRF/SP, Fábio Luís Almeida, de São Paulo, será publicado pela Editora Flyve e encontra-se em fase de pré-venda, podendo ser adquirido clicando aqui.
Perfil
Natural de Pedro Afonso, Edilez Brito é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Tecnólogo em Segurança Pública pela Universidade Metodista. Trabalhou por 21 anos na Polícia Rodoviária Federal nos estados de Goiás, Tocantins e no Distrito Federal. Aficionado pelo universo da escrita, recentemente participou do primeiro concurso literário – II Prêmio de Contos – Cidade Maravilhosa, e o seu conto foi um dos dez selecionados para publicação em uma obra antológica.