Em menos de 48 horas, um homem de 23 anos acabou presos duas vezes pela Policia Militar no Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso. Na primeira situação, no dia 19 de dezembro, o indivíduo foi detido após se envolver em uma briga. Uma equipe do 3º BPM foi até a Rua do Vale do Amanhecer, no Setor Aeroporto II, averiguar a confusão entre dois homens e após consulta policial constatou-se que havia um mandado de prisão preventiva em desfavor de um dos indivíduos envolvidos na briga, pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Diante da situação, o autor acabou conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso e apresentado à autoridade competente para as providências cabíveis.
De acordo com a PM, a primeira ocorrência foi registrada as 14 horas no dia 19. O homem acabou liberado e às 22 horas do dia 20 voltou a ser preso de novo.
A corporação foi acionada para apurar uma denúncia de ameaça no Setor Aeroporto II, onde um homem, por motivos de ciúmes, estaria usando uma faca para ameaçar a ex-mulher. A filha da vítima compartilhou vídeos onde o individuo visivelmente alterado, ameaça sua mãe.
Quando foi preso no dia anterior, o homem tinha um mandado de prisão preventiva justamente pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Ainda no local, os policiais apuraram que o homem também ameaçou o genro da vítima que esta no momento do ocorrido. Os agentes fizeram o patrulhamento e conseguiram efetuar a detenção do autor e o conduziram a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso.
Medo
Em contato com a reportagem do Portal CNN, a filha da vítima, que pediu para não ser identificada, teme que o ex-companheiro da mãe seja solto novamente e possa fazer algo ainda mais grave. “A PM prende a justiça solta. Nós é que estamos presos com medo dele fazer alguma contra a gente”, desabafou.